sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/01/2019 | 15:27

BC: Praias Agrestes têm manutenção intensificada durante a temporada de verão

O cuidado e a manutenção nas praias, ruas e mobiliários urbanos de Balneário Camboriú não param, são ações contínuas feitas pela Secretaria de Obras, durante todo o ano. Mas no verão, quando a cidade recebe muitos turistas, além de ter seus espaços públicos mais frequentados pelos munícipes, esses cuidados são intensificados, não só no Centro e bairros, como também na Região Sul, onde situam-se as seis praias agrestes, que atraem muitos visitantes.

Roçada nas vias públicas, recolhimento de materiais e objetos velhos descartados (indevidamente) pela população nas calçadas e ruas; limpeza e pintura dos mobiliários urbanos; jardinagem e roçada; e limpeza de rios e valas são algumas das ações realizadas e intensificadas pela Secretaria de Obras. “Temos equipes boas atuando diariamente só na Região Sul, que abrange também os bairros da Barra, São Judas e região do Nova Esperança, que recebe esta semana, inclusive, o serviço de requalificação, em algumas ruas”, informa o secretário de Obras, Osmar Nunes Filho (Mazoca).

O bairro contemplado nesta quinzena com os serviços das equipes de limpeza e roçada nas vias e valas, de forma mais intensificada, é o Estaleiro. “Temos uma equipe que atua só na limpeza de rios e valas, que está esta semana limpando as valas do bairro. Mas, mesmo focados em um local, atendemos também a serviços pontuais. Esta semana fomos chamados para limpar uma parte do Rio das Ostras, na Barra, porque haviam jogado um colchão e outros objetos no leito. Interrompemos a ação no Estaleiro e fomos para a Barra, retomando depois a limpeza das valas. O trabalho é contínuo e bastante intenso”, diz o servidor Amilca Santos, que é coordenador da Região Sul e responsável pelas equipes de limpeza. De acordo com o cronograma traçado, após o Estaleiro as equipes seguem para os bairros Taquaras e Estaleirinho, onde realizarão as mesmas ações.

Laranjeiras

A primeira das seis praias agrestes de Balneário Camboriú, e a mais frequentada pelos banhistas, é a Praia de Laranjeiras, que recebe, diariamente, a atenção da Secretaria de Obras. “Em Laranjeiras fazemos um trabalho bastante intensificado, inclusive de limpeza e alinhamento da areia da praia; além da limpeza comum a toda região”, acrescenta o coordenador.

Interpraias

Os 14 quilômetros da Rodovia Interpraias, que liga o Bairro da Barra às seis praias agrestes de Balneário Camboriú, não fica fora do cronograma de limpeza e manutenção da Secretaria de Obras. Roçada às margens da via; manutenção e limpeza dos equipamentos públicos e manutenção na malha viária são ações mais comuns na rodovia cênica que atrai olhares de moradores e turistas pela sua beleza natural.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS