sexta, 29 de março de 2024
Geral
25/01/2019 | 10:48

Finalizado estudo para concessão do serviço de transporte público em Navegantes

A Prefeitura de Navegantes realizou, na tarde de quarta-feira (23), a última reunião da comissão de transporte público, que aconteceu no gabinete do prefeito Emílio Vieira. Além do prefeito, a reunião contou com a presença do Secretário de Segurança Johnny Coelho, Procuradora do Município Dra. Beatriz Ramsdorf Souza, presidente da NavegantesPrev Jan Ultich, analista consultor administrativo Arilson Moraes e do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto representando a Câmara de Vereadores.

De acordo com o secretário de Segurança, a comissão definiu os últimos detalhes e finalizou o estudo que faz um diagnóstico sobre as necessidades de mobilidade no município, para poder iniciar o processo licitatório de concessão não onerosa do serviço de transporte público de Navegantes. O próximo passo é marcar audiência pública, para que a população possa conhecer o estudo e dar as suas opiniões, antes do edital ser finalizado. A previsão é que a audiência aconteça em fevereiro.

Melhorias no serviço

Conforme o prefeito Emílio Vieira, o estudo prevê que a empresa ganhadora da licitação apresente ônibus novos e máximo de quatro anos para veículos usados, ônibus com acessibilidade, wi-fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais (Centro, Machados e Gravatá), novos e mais abrigos com qualidade melhor, aumento no número de linhas, inclusive com veículos circulando em áreas onde não circulavam, como por exemplo nos bairros São Paulo e São Pedro. Além dos ônibus, a empresa terá que colocar em circulação micro-ônibus em determinadas linhas.

“Foi 1 ano e meio trabalhando para chegar a esse estudo que irá beneficiar a população. Fizemos uma comissão com vários representantes que contribuíram com suas opiniões e chegamos a esse estudo que será avaliado pela comunidade, para termos um transporte público realmente de qualidade na nossa cidade”, ressaltou o prefeito. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS