quinta, 18 de abril de 2024
Geral
22/01/2019 | 18:05

BC Mais Saúde para Você será na Praça do Pescador no sábado

No próximo sábado (26), das 12h às 18h, acontece mais uma edição do “BC Mais Saúde para Você”. Desta vez, o programa será na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. O evento é realizado pela Secretaria de Saúde e conta com diversas atrações artísticas e cultuais, além dos serviços gratuitos disponibilizados à população. O tema será "Janeiro Branco" mês destinado à saúde mental e emocional.

O departamento de Teledermatologia fará avaliações e orientações sobre Câncer de Pele e Hanseníase. O Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR) fará massagem e Auriculoterapia. O SAMU e os Bombeiros farão simulações de ocorrências; o Departamento de Vigilância de Epidemiológica (DEVE) aplicará vacinas contra a Febre Amarela e fará orientações sobre acondicionamento de alimentos. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizará teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatites e o Laboratório Municipal realizará mutirão de exames (já agendados).

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) fará orientação dos serviços e horários ofertados pela ESF, como também aferição da pressão arterial e teste de glicemia capilar. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS AD e o CAPS II) estarão com Teste de Identificação de Distúrbio de Uso do Álcool (AUDIT), dança circular e orientações. Além disso, haverá também orientações de prevenção à dengue durante o evento.

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), Rádio Menina, Beto Carreiro, Heróis da Pizza e Cinema marcarão presença com sorteios de brindes para a população. Já o Núcleo de Atenção à Mulher (NAM) fará pintura na barriga das gestantes e ecografia natural.

Além dos mascotes da saúde estarem animando as pessoas presentes durante a tarde, haverá também atrações culturais: cantores como Diogo Rosa e Gi Cezar, o artista plástico Marcelo Urizar, o saxofonista Rafael Barba, axé com Jardel Soares Axéfit, o Grupo de Dança Oficial da Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) fará uma apresentação de dança. Será ofertado também dança do ventre, dança Circular e dançaterapia para a quem estiver no evento. A "Dom Diego Barbearia" fará corte de cabelos e barbearia. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS