quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/01/2019 | 18:02

Itajaí receberá apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional

Ações de educação patrimonial serão realizadas em Itajaí com o apoio do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) conquistou a aprovação de projeto que garantirá atividades de formação em 2019 e 2020. O público-alvo são professores, conselheiros patrimoniais e outros trabalhadores do setor.

A FGML integra a Rede do Patrimônio Cultural Santa Catarina e desenvolve ações para fortalecer a preservação de patrimônios históricos e culturais. De acordo com a diretora do Museu Histórico, Evelise Moraes, a parceria com o Iphan é um reconhecimento do Município de Itajaí na gestão do patrimônio histórico e na educação patrimonial da região.

O projeto será articulado em quatro áreas do conhecimento: Arqueologia, Etnografia, História e Arte, fomentando ações estruturais de sensibilização para a preservação do patrimônio histórico da região. A comunidade escolar e trabalhadores da área do patrimônio também serão contemplados com as ações, bem como instituições de memória, universidades, instituições sociais, sociedade civil e a comunidade.

“É importante apoiar instituições que atuam na área do patrimônio cultural, assim como exercitar o processo de planejamento e realização de ações de forma conjunta e articulada", avalia a educadora patrimonial do Iphan, Carla Cruz.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS