quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/01/2019 | 17:31

Porto Belo receberá MSC Seaview

O Município de Porto Belo recebe nesta quarta-feira (23) o MSC Seaview, que traz a bordo mais de cinco mil pessoas. Para que o transatlântico, considerado o maior a navegar em águas brasileiras, pudesse atracar na Capital Catarinense dos Transatlânticos, O Governo Municipal através da Fundação de Turismo precisou fazer adequações na logística de receptivo e uma dragagem na praia do Centro para que os passageiros possam desembarcar com maior segurança e conforto.

Esta é a primeira escala do ano de 2019 e a terceira escala desta temporada de verão, visto que a cidade já recebeu o MSC Fantasia e o Costa Favolosa no final de 2018.

De acordo com a presidente da Fundação de Turismo Zene Drodowski, o respectivo navio usará embarcações maiores que as habituais para transportar os passageiros que desejarem desembarcar na cidade e por isso a necessidade da dragagem da praia do Centro, onde está localizado o Píer Municipal.

Com as adequações realizadas e a confirmação da escala do MSC Seaview em Porto Belo, o Município recebe mais de 50 mil pessoas provenientes dos navios de cruzeiros nesta temporada.

O prefeito em exercício professor Elias Cabral diz que a passagem deste navio pela cidade é a confirmação de que Porto Belo continua sendo valorizado na rota dos cruzeiros no Brasil, confirmando a vocação náutica e a qualidade do receptivo dos turistas que viajam pela costa brasileira.

O MSC Seaview possui teatro, duas tirolesas, oito restaurantes, cinema, cassino, seis piscinas e outros atrativos. O navio retornará a Porto Belo outras cinco vezes.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS