sábado, 20 de abril de 2024
Geral
17/01/2019 | 10:35

Prefeito pede celeridade na conclusão do Centro de Eventos ao novo secretário de Turismo

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, reuniu-se com o novo secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, na tarde desta quarta-feira (16), no Centro de Eventos para discutir questões ligadas a finalização do complexo. O secretário informou que a licitação das divisórias foi realizada na última segunda-feira e a licitação de aquisição dos equipamentos de climatização deve acontecer até o final do mês. Já a licitação dos elevadores deve sair só após a segunda quinzena de fevereiro.

Entre as pautas do encontro, ganhou destaque o pedido ao Estado para que apresente um cronograma das datas das licitações que faltam, o plano de gestão e que seja restabelecido o grupo de trabalho formado em julho do ano passado, entre representantes da Sectur, da SOL, do Conselho Municipal de Turismo e do Convention Visitors & Bureaux para discutir o calendário e as mobilizações para prospecções de eventos.

“Foi realizada a licitação das divisórias, mas ainda faltam as demais licitações. Queremos que paralelamente a isso, nossa comissão volte a trabalhar na questão do calendário de eventos. Estamos cobrando as datas e os prazos, porém mais do que isso, solicitei que a concessão seja feita de forma que os eventos captados deixem um legado econômico para a cidade”, disse o prefeito.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino, disse que está aguardando o anúncio da equipe de diretores e da presidência da Santur para fazer uma grande reunião para tratar do assunto. “Vamos agilizar as próximas etapas para que esse Centro de Eventos possa abrir para utilização quanto mais rápido possível. Essa obra é uma das prioridades para o governo”, garantiu o secretário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS