quinta, 18 de abril de 2024
Geral
16/01/2019 | 16:54

Itajaí: Fundação Genésio Miranda Lins divulga calendário com principais ações de 2019

A Fundação Genésio Miranda Lins (FGML) divulga nesta quarta-feira (16) o calendário com as principais ações de 2019.
Em março, a FGML promoverá um concurso fotográfico com a temática de prédios históricos do município. Em abril, será o Caminha City Tour, projeto com a proposta de atuar na contra-mão dos engarrafamentos no tráfego da cidade. Em maio, um concurso de artes plásticas. Já em junho, um concurso de redação promoverá a redescoberta dos nomes que fundaram Itajaí.
O segundo semestre terá outras novidades. Dentre elas, o Festival de Maquetes dos Prédios Históricos e Logradouros Públicos, em agosto. Nos mês seguinte, haverá a escolha das melhores publicações de 2019 que ressaltam a história de Itajaí. Para outubro, terão atividades especiais de demonstração dos museus com recreação, pipoca, balões em homenagem ao mês especial das crianças. Em novembro haverá a escolha e premiação dos empresários amigos da história, cultura e arte. E, por fim, dezembro encerra o ano com a iluminação especial dos museus Histórico e Etno-arqueológico e também da Casa Lins.
Além das atividades do calendário, o projeto “Música no Museu” continuará com apresentações musicais gratuitas no Museu Histórico às quintas e sextas-feiras. Essas e outras ações terão continuidade por meio da FMGL para incentivar a cultura de visitação de museus e preservação do patrimônio histórico itajaiense.

Confira o calendário da Fundação Genésio Miranda Lins - 2019

Março
Concurso de fotografias dos prédios históricos.
Objetivo: Trazer para dentro da Fundação Genésio Miranda Lins uma legião de fotógrafos tanto profissionais como amadores, usando a promoção como uma divulgação do nosso belíssimo patrimônio histórico.

Abril
Lançamento da Caminhada City Tour
Objetivo: Com os engarrafamentos dos principais centros urbanos do Brasil e Mundo, uma tendência tem sido estas caminhadas com alto teor histórico. A programação já está em finalização no departamento de projetos.

Maio
Concurso de artes plásticas dos prédios históricos.
Objetivo: Várias escolas de artes e lojas de materiais de decoração tendo telas de artistas locais ressaltando nosso vasto patrimônio de prédios históricos. Fomentar a arte é uma missões da fundação.

Junho
Concurso de redação escolar de ilustres itajaienses.
Objetivo: Integrar as escolas nessa grande batalha para ressaltar nomes que foram fundamentais para tornar Itajaí a bela cidade que hoje usufruímos.

Agosto
Festival de Maquetes dos prédios históricos e logradouros públicos.
Objetivo: Dar asas a criatividade das escolas, como amantes do feitio de maquetes, ressaltando ainda mais a beleza e a importância dos prédios históricos de Itajaí.

Setembro
Escolha das melhores publicações de 2019
Objetivo: Criar o “Oscar” das publicações com foco em nossa história, cultura e arte. Com o fechamento de livrarias por todo o Brasil, cabe à fundação ressaltar o esforço de escritores e colunistas que mantém viva a nossa história.

Outubro
Atividades especiais de demonstração dos museus com recreação, pipoca, balões no mês especial as crianças.
Objetivo: Tornar nossos museus verdadeiros parques temáticos com um calendário diário de segunda a sexta-feira para a visita dos pequenos.

Novembro
Escolha e premiação dos empresários amigos da história, cultura e arte.
Objetivo: Demonstrar a gratidão da fundação a empresários e agentes públicos que foram fundamentais para o fomento do nosso potencial histórico e turístico.

Dezembro
Iluminação especial do Museu Histórico, do Museu Etno-arqueológico e da Casa Lins.
Objetivo: Ressaltar ainda mais a beleza de nossos principais prédios históricos por uma iluminação que reaviva suas arquiteturas.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS