sábado, 20 de abril de 2024
Geral
09/01/2019 | 09:34

Balneário Piçarras: Projeto Fila Única abre matriculas para os Centros de Educação Infantil

O projeto Fila Única já está com as inscrições abertas para pais que perderam o prazo de inscrição diretamente nos Centros de Educação Infantil. O programa organiza e auxilia o acesso à educação infantil em Balneário Piçarras. Em 2018 a ferramenta possibilitou mais de 400 matrículas em CEIs do município.

 

Este ano, a fila foi aberta logo no início de janeiro para poder atender aos pais que perderem o prazo da matrícula no final de 2018. Os documentos necessários para a inscrição no projeto são: Certidão de nascimento da criança; carteirinha do sus; declaração de vacinas em dia (retirada na Unidade Básica de Saúde do seu bairro); cópia da carteira de vacina; comprovante de residência (se for locado, declaração ou cópia do contrato); identidade/CPF/título de eleitor dos pais responsáveis; e comprovante de trabalho dos pais.

 

Após realizar a inscrição, as vagas em Centros de Educação Infantil são disponibilizadas de forma aleatória, para promover igualdade de chances e não favorecer ninguém. "Semanalmente, os CEIs comunicam à Secretaria de Educação o quadro de vagas e, havendo disponibilidade, as crianças são encaminhadas de acordo com o seu posicionamento na fila" explicou Laureci Bernadete Pereira, Secretária da Educação.

 

Este é o quarto ano de funcionamento do programa. Em 2018, a fila de espera foi totalmente atendida, ofertando todas as 404 vagas que foram solicitadas pelos responsáveis de crianças ao longo do ano.

 

Fila Única

O Fila Única é um programa de informação sobre demanda por acesso de crianças na Rede Municipal na modalidade da Educação Infantil que tem como principal objetivo garantir igualdade de acesso aos Centros de Educação Infantil (CEIs).

 

Foto: Cleiton Reinert


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS