quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/01/2019 | 16:19

Defesa Civil entrega folders de orientação para os turistas

A Defesa Civil de Balneário Camboriú em parceria com o Instituto Federal Catarinense está distribuindo folders com orientações sobre a previsão do tempo e os fenômenos climáticos que podem ocorrer no verão e ações práticas de como agir nessas situações.

Entre as dicas estão como se proteger de fortes chuva, evitar se abrigar embaixo de árvores, não deixar crianças brincando em pontos de alagamento, não se aproximar de cabos elétricos arrebentados e não permanecer em áreas abertas como a praia, em caso de raios e trovões.

Além do folder, os vistantes podem receber um alerta via SMS com dicas de prevenção e previsão do tempo. “Um dos serviços que oferecemos são os boletins de alerta da Defesa Civil, enviados via SMS. Basta o turista cadastrar o CEP de onde está hospedado e ficar por dentro da previsão do tempo”, explicou Cleonice. Esse serviço também é oferecido aos moradores da cidade.

Os folders estão sendo distribuídos em hotéis, órgãos públicos e pontos turísticos. “Fizemos uma distribuição em parceria com a Secretaria de Turismo. Queremos que quem visita a cidade, saiba qual o melhor local para ir, em virtude do clima”, disse o diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo. “Se ele receber um alerta de chuva, por exemplo, poderá deixar a praia mais cedo, ir passear em shoppings ou restaurantes, porque Balneário Camboriú oferece muitas opções de lazer além das praias”, completou.

No folder há um QR Code que encaminha para um blog, com mais informações de prevenção. O site pode ser conferido aqui.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS