sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/01/2019 | 16:57

Brenda Furlin, do Itajaí Sailing Team, participa do Brasileiro de Optimist

Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team (IST), participa de 5 a 15 de janeiro, do 47° Campeonato Brasileiro de Optimist, um dos principais eventos da agenda nacional da vela. As disputas estão sendo realizadas em Ilhabela e o evento reúne no arquipélago mais de 200 barcos, pilotados por atletas ranqueados, representantes de diversos estados brasileiros. A atleta é patrocinada pela APM Terminals Itajaí.

Aos 14 anos, Brenda veleja desde os 11 e, apesar da pouca idade, conta com um promissor currículo. Acumula excelentes colocações representando Itajaí e o Iate Clube de Santa Catarina, além dos troféus e medalhas conquistados junto à equipe do IST. “Hábil e dedicada, Brenda é considerada a grande promessa da vela itajaiense”, diz o manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos.

As conquistas de Brenda iniciaram em 2016, quando ela foi vice-campeã na categoria estreantes feminino do Campeonato Catarinense. No ano seguinte a velejadora mirim foi campeã na mesma categoria e 3ª colocada no geral do Campeonato Catarinense, campeã na categoria estreantes feminino da Copa Veleiros de Monotipos do Iate Clube de Santa Catarina e campeã juvenil na categoria estreante feminino do Campeonato Sul-brasileiro. No ano passado Branda obteve a 4ª colocação da classe estreante juvenil feminino da Copa Brasil de Optimist. 

Programação

Nos dois primeiros dias, a programação foi composta apenas de reuniões técnicas e confirmações das inscrições. Para as 19h desta segunda-feira, 7, às 19 horas, estão previstos a cerimônia de abertura e o desfile oficial do campeonato no Centro Histórico da cidade. Na terça-feira, 8, às 13h, começam as regatas que contam pontos para o campeonato, que será encerrado no dia 15. A escolha de Ilhabela como sede ocorreu após uma disputa com Brasília, por meio de uma assembleia, realizada no Yacht Clube da Bahia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS