quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/01/2019 | 14:53

Balneário Piçarras: Balneoterapia recomeça nesta quarta-feira, 9

O projeto terapêutico Balneoterapia, da Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras, recomeça às 8h desta quarta-feira, 9. Após uma pausa de duas semanas, as atividades voltam a acontecer às quartas-feiras até o final da temporada de verão.

 

As pessoas interessadas em participar devem ir diretamente à praia, sem necessária inscrição prévia. O ponto de encontro para as atividades de Lian Gong, Caminhada e Hidroginástica é o Molhe Norte (descida da Avenida Getúlio Vargas), a partir das 8h.

 

Os participantes iniciam a terapia com 30 minutos de Lian Gong - técnica corporal chinesa com a naturóloga Priscilla Cardoso Jorge. Às 8h30, partem para uma caminhada na beira do mar e após acontece a aula de hidroginástica, com a educadora física, Irene Borba. "A Balneoterapia é a terapia através do banho do mar, estimula a circulação sanguínea, ativa o retorno venoso e sistema linfático, diminui o cansaço e edemas nas pernas, diminui as varizes, favorece a amplitude respiratória", explica a naturóloga.

 

Segundo a naturóloga, a prática é indicada para pessoas com problemas de reumatismo, osteoporose, ciático, celulite, alterações metabólicas e psíquicas, esgotamento nervoso, distúrbios respiratórios e algumas doenças de pele. A ação consiste em caminhadas à beira mar e também banhos de mar - ambos de forma orientada profissionalmente e seguindo algumas técnicas.

 

Fotos: Felipe Bieging


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS