quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/01/2019 | 12:06

Confirmadas as cervejarias que vão marcar presença no 1º Festival de Botecos de Itajaí

O verão de Itajaí vai ganhar doses refrescantes de cervejas artesanais e chope de marcas consagradas do setor no país. Ao todo, 11 marcas selecionadas, entre locais e nacionais,  estarão no 1º Festival de Botecos de Itajaí: Faroeste Beer, Green Coast, Oggin Craft Beer, Cervejaria Samurai Craft Beer , Beer Bro, Eisebahn, Alles Blau, Brahma, Stella, Colorado e  Itajahy
 
Na Gastronomia, restaurantes da região serão os responsáveis por oferecer os melhores pratos de botecos. São eles:  Bier Vila, Gasthof Gastronomia e Eventos, Capitão Batata, Italiano Mão Aberta, Cabrones, Infarta Madalena, O Farol, Bokerão Dupera e Flambô.
 
O 1° Festival de Botecos vai acontecer de 10 a 13 de janeiro, anexo ao Centreventos Itajaí. A entrada será gratuita. Os portões abrem às 18h, nos 4 dias de evento.
O Festival de botecos de Itajaí vai reunir variedades em mais de 20 espaços, entre cervejarias e botecos, e será uma oportunidade para os amantes da gastronomia degustarem o melhor da comida de botecos. Isso porque, estão sendo preparadas receitas exclusivas para a primeira edição do festival no litoral catarinense.
 
A Bier Vila de Blumenau trará dois pratos exclusivos: a porcheta sanduíche (sanduíche com porchetta romana assado em baixa temperatura e com pele crocante servida com pão e cebola marinada na cerveja) e a raclette sanduíche (sanduíche de mini polpetas de linguiça Blumenau e queijo raclette derretido na frente do cliente, um prato que se destaca pelo serviço diferenciado.
 
O também blumenauense Italiano Mão Aberta prepara porções de bolinhos artesanais de costela e de linguiça Blumenau acompanhados de queijo cremoso e, para adoçar os paladares, servem palha italiana, o tradicional doce siciliano.
 
As comidas mais apimentadas e condimentadas também estão no cardápio do festival, com a gastronomia mexicana, preparada pelo Cabrones de Itajaí. 
 
O restaurante Flambô Burger chega ao festival apostando no toque da alta gastronomia em um dos pratos mais populares do mundo o sanduíche. A proposta é usar carne bovina defumada, cortada em lascas, servida em um pão tipo baquete misturada com temperos próprios.
 
Para quem aprecia chopes e cervejas diferenciadas, as empresas apostam em combinações de sabores, aromas, texturas e na exclusividade de rótulos artesanais. Quatro marcas itajaienses apostam em novas fórmulas para o Festival de Botecos de Itajaí. A Samurai Craft Beer vai trazer uma receita do chope “Harakiri”, que possui aroma de frutas amarelas como a manga, pêssego e maracujá.
 
A Faroeste traz uma bebida inspirada no estilo de cerveja criada nos Estados Unidos a New England Índia Pale Ale. A cerveja tem um visual turvo, corpo aveludado e cremoso. Uma composição que a torna mais atraente para aqueles que curtem as cervejas artesanais.
 
A Beer Bro, vai lançar a Hop Tie IPA , de corpo médio e equilibrado no amargor e dulçor, que lembram sabores e aromas que remetem a manga, damasco, frutas amarelas e cítricas.
 
A Oggin apresentará a Narval White IPA. Ela apresenta características da fermentação da levedura Belga, aromas frutados, com o conceito “ drinkability”, ou seja, o quanto o liquido é bebível e agradável.
 
Além da bebida e da comida, uma cervejaria tradicional de SC, Alles Blau, traz para o festival o Hoppinator, um equipamento que tempera a cerveja. É feita uma infusão de frutas com a bebida e atrai a atenção do público que aprecia cerveja ou chope artesanal.
 
Serviço:
 
1º Festival de Botecos de Itajaí
 
Data: 10 a 13 de Janeiro de 2019, a partir das 18h.
 
Local: Salão Anexo – Centreventos
 
Entrada: Gratuita

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS