quinta, 28 de março de 2024
Geral
23/12/2018 | 22:00

Acolhidos da Casa de Passagem do Migrante participaram de almoço de Natal em Balneário Camboriú

O clima natalino chegou também a Casa de Passagem do Migrante. Cerca de 35 pessoas acolhidas no local participaram de um almoço natalino neste domingo (23). A realização foi da Comunidade Católica Sudário de Itajaí, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

“Esta ação foi extremamente importante para estas pessoas que perderam tudo, a família, o endereço e a esperança. Quando outras pessoas conseguem ter um olhar mais humano para com eles pode ser o elo que faltava para reconectar estas rupturas”, disse a secretária de Inclusão de Social, Cristina Barrichelo.

Além do almoço, foram realizadas dinâmicas, com música e interação com os acolhidos é um café da tarde.

"Acho muito importante e até essencial essa integração de movimentos religiosos com a gente, poderiam até vir outras vezes, eu participava da igreja antes e deu até saudades", contou o acolhido Paulo Sergio Bernardino, de 46 anos.

Sobre a Casa de Passagem

A Casa de Passagem do Migrante atende pessoas em situação de rua em Balneário Camboriú. Lá as pessoas são acolhidas, recebem comida, roupas limpas, podem permanecer por um período, até serem encaminhadas para a cidade de origem ou para comunidades terapêuticas e até uma possível reinserção ao mercado de trabalho. Para auxiliar essas pessoas o Município lançou em novembro a Campanha “Dar esmola mantém ele na rua. Dê oportunidade. Ligue: 156." 

O plano de ação tem o intuito de ampliar o trabalho do Resgate Social, estimulando que a população ligue para o 156 em vez de dar esmola, dando oportunidades às pessoas em situação de rua.

#balneariocamboriú #solidariedade 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS