sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/12/2018 | 18:06

Praias de Itajaí são opções para moradores e turistas no verão

Todas as praias de Itajaí estão próprias para banho. É o que indica o relatório de balneabilidade divulgado semanalmente pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A cidade, que possui um litoral exuberante, também conta com infraestrutura para receber os turistas. Prática de esportes, vida noturna badalada e lugares para descanso são algumas das opções para quem visita o município. Tanto para nativos como para quem escolheu viver em Itajaí, toda a beleza natural da costa itajaiense é motivo de alegria e orgulho. E é essa beleza que atrai turistas dos mais diversos lugares do país e do mundo, todos os anos, especialmente durante o verão.

“Itajaí foi naturalmente agraciada com belíssimas praias. Cada uma delas com características distintas, que proporcionam o encontro de todos os públicos. É compromisso do município zelar pela limpeza, conforto e segurança dos turistas que escolhem a cidade como destino”, afirma o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

Atalaia, Geremias, Cabeçudas, Praia do Morcego, Solidão e Praia Brava compõem a faixa litorânea itajaiense.

Praia de Cabeçudas

Com seu nome inspirado em formigas de cabeças grandes que eram encontradas no local, Cabeçudas é conhecida por ser uma praia de ambiente familiar. Possui moradias que beiram a costa e infraestrutura turística com quiosques, bares, restaurantes e um hotel três estrelas. É considerada a mais charmosa de todas as praias de Itajaí. Com suas águas tranquilas é uma das favoritas entre os banhistas.

A capela Santa Terezinha compõe o quadro de encantos de Cabeçudas. Um trapiche natural, formado por pedras, situado no meio da praia, dentro do mar, completa o cenário. Exercitar-se no calçadão ou pescar são atividades comuns entre os visitantes.

Uma iluminação especial foi inaugurada em 2007, dando uma nova configuração, garantindo mais segurança para as visitas noturnas. O local também dispõe de dois pontos de salva-vidas.
As primas Garbiela Kopsch, de 20 anos, e Larissa Kopsch, 17, ambas estudantes de Timbó, são apaixonadas por Cabeçudas. Não é a primeira vez que elas visitam Itajaí e pretendem retornar. “Adoro essa praia! É limpa e bem organizada. O mar é uma delícia a parte!”, diz Gabriela.

#Itajaí #praia #verão #temporada 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS