sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/12/2018 | 18:12

Handebol de BC disputa última competição no ano nessa sexta-feira

A equipe de handebol feminino juvenil de Balneário Camboriú disputa a Copa Santa Catarina nessa sexta-feira (21), na cidade de Tubarão. O campeonato, da Federação Catarinense de Handebol, encerra o ano de 2018.

A Associação Desportiva de Balneário Camboriú BALCAM/FME enfrenta, em forma de play off (mata-mata), a equipe da casa. O primeiro jogo acontece às 11h e o segundo às 16h. Caso aconteça vitória de cada uma das equipes, o critério de desempate é o saldo de gols.

O técnico, Gerson Cabral, destaca a participação final da equipe em competições no ano. “Encerramos o ano com esta última competição. Vamos aproveitar para legalizar os registros de duas atletas que estão vindo do Rio Grande do Sul para integrar nossa equipe ano que vem”, finaliza.

Ótimo ano do handebol feminino

A equipe de Balneário Camboriú ganhou projeção nacional após o vice-campeonato brasileiro juvenil. Além do ótimo resultado a nível nacional, as meninas são pentacampeãs dos Joguinhos Abertos, tetracampeãs do campeonato da Federação Catarinense de Handebol, bicampeãs da Liga SC e quarto lugar nos Jogos Abertos de 2018.

Devido aos ótimos resultados, teve cinco atletas convocadas para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento, que visa a melhoria técnica no handebol, na categoria juvenil. As armadoras Alessandra Amann, Andre Girardi e Nathália Fontana, além da ponteira direita Isabela Bandeira e goleira Isabel Augusta Grunfeldt foram convocadas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS