sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/12/2018 | 16:55

BC: Seguem obras da rede coletora de esgoto no Bairro dos Municípios

Balneário Camboriú é atualmente a cidade mais saneada de Santa Catarina e para torná-la uma das cidades mais saneadas do Brasil, estão em andamento obras da rede coletora de esgoto em bairros da cidade, como o Bairro dos Municípios. Como parte de uma das etapas executivas da obra do sistema de esgotamento sanitário do local, a Emasa iniciou em novembro a construção de mais uma estação elevatória de esgoto, entre as ruas Barra Velha, Biguaçu e da 6ª Avenida.

A construção da elevatória faz parte da etapa final do sistema, que previa a construção de duas estações elevatórias. A outra está localizada na Rua Campo Erê, com a 6ª Avenida, que já está pronta e será entregue com o fim das obras. Essas estações captam o esgoto coletados pelas redes do bairro e têm a função de mandar os dejetos para Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no Bairro Nova Esperança.

"Por determinação do prefeito, a Autarquia vem buscando tornar Balneário Camboriú a cidade mais saneada do Brasil. Mais de 90% da população da cidade tem atendimento com rede coletora de esgoto. As construções das elevatórias no Bairro dos Municípios são ações importantes para que essa obra ser concluída e entregue e nosso objetivo seja alcançado", disse o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

O diretor da Emasa reforça que os moradores do Bairro dos Municípios ainda não podem fazer a ligação à rede da Emasa, já que as obras ainda não foram concluídas. "Pedimos aos moradores que ainda não se liguem a rede, quando o serviço estiver concluído todos receberão um comunicado com as devidas informações para se ligarem", completou.

Drenagem

Outras melhorias também estão sendo realizadas no Bairro dos Municípios, como a construção de uma nova galeria de água pluvial, que ampliará a captação e escoamento da água da chuva no bairro. “Durante a sondagem para a construção da elevatória, foi descoberto uma rede de drenagem no local da construção. A Emasa fez a remoção e requalificação dessa rede e começou a construção de uma nova no bairro, aumentando a capacidade de coleta nos períodos de chuva intensas”, explicou a fiscal de obras da Emasa, Mérielen Leal.

A nova galeria de água pluvial está sendo construída na Rua Barra Velha. A drenagem faz a captação da água de chuva através das bocas de lobo e envia para o Rio Camboriú. Também serão construídas mais 70 bocas de lobo em diversas ruas no Bairro dos Municípios, para que o processo da rede de drenagem seja eficiente.


Outras obras de rede de esgoto

Além da obra no Bairro dos Municípios, serão entregues em breve, as redes de esgoto nos bairros São Judas e Barra. Nesses bairros, os moradores já estão sendo comunicados sobre os procedimentos para se ligar à rede da Emasa. Este mês, também iniciou a construção de um complemento de rede na Praia das Laranjeiras, para que a coleta dos dejetos atinja 100% dos imóveis.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS