sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/12/2018 | 14:37

Ocupação hoteleira chegará a 90% de ocupação no Natal em Balneário Camboriú

Chegou o final do ano, época mais esperada pelos turistas que vem passar férias em Balneário Camboriú. Por conta do Natal, que este ano será na terça-feira (25), o feriadão prolongado promete movimentar ainda mais a cidade. Segundo o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol) a expectativa é que a ocupação hoteleira chegue a 90% durante o feriado.

A vice-presidente do Sindisol, Dirce Fistarol, fala que já é perceptível o grande movimento na cidade. "Já podemos perceber a grande movimentação na cidade antes mesmo das festas. E como o Natal será na terça-feira os turistas vão começar a vir já na sexta-feira (21) e aproveitar o feriado em Balneário Camboriú", comentou.

No último sábado (15) aconteceu oficialmente a “Abertura do Natal” com a presença de cerca de cinco mil pessoas, que acompanharam a programação na Praça Almirante Tamandaré. No evento, teve a chegada do Papai Noel, que antes havia percorrido a cidade com o seu trenó e apresentações de corais. "Acredito que a decoração de Natal deixou a cidade mais bonita e receptiva, não só para os moradores, mas também para os turistas. Já que este ano estamos com uma decoração mais moderna e atrativa, a decoração serviu também como divulgação, principalmente nas redes sociais, despertando assim a curiosidade dos turistas em nos visitar. Inclusive, recebemos elogios de cidades de Santa Catarina e até de outros Estados", comentou o Secretario de Turismo, Miro Teixeira.

Além de conhecer as praias e atrativos turísticos na cidade, quem passar o feriadão de Natal em Balneário Camboriú também poderá aproveitar para ver a decoração do Brilhos de Natal 2018. Este ano, os locais que receberam decoração foram a Praça Almirante Tamandaré, o Calçadão da Avenida Central, a Praça dos Barcos (Barra Sul), a Passarela da Barra, a Praça do Pescador, a Capela Santo Amaro (Barra), Praça Mussolini Cechinel (Pontal Norte), o Portal de Informações Turísticas, a Praça das Bandeiras e a Figueira da Avenida Martin Luther.

Coral do Projeto Oficinas

Também no próximo sábado (22), às 20h, terá a última apresentação do Coral doa alunos do Projeto Oficinas, nas janelas do Hotel Plaza Camboriú, localizado na Avenida Brasil, 1410 – Centro. As apresentações ocorreram em todos os sábados que antecederam o Natal. A iniciativa, inédita na cidade, é uma organização da direção do hotel com a parceria da Prefeitura, e atrai a cada apresentação um público maior. Durante exatos 30 minutos, canções natalinas ecoam das janelas, em um espetáculo de som, luzes e efeitos que emociona a plateia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS