sexta, 19 de abril de 2024
Geral
17/12/2018 | 08:46

Penha: Colônia de Férias começa terça-feira, dia 18

A partir desta terça-feira, dia 18, começam a funcionar as colônias de férias da rede municipal de ensino de Penha, programa criado pela Prefeitura para cuidar das crianças durante o auge da temporada de verão, período em que muitos pais trabalham intensamente em serviços e negócios relacionados ao turismo.

As colônias este ano funcionarão em cinco locais: Casa de Amizade e Centro de Educação Infantil Mara Lúcia, no centro, Anjos do Itapocorói em Armação, CEI Orlandina Bento Mendes, no Gravatá, e Dona Belinha, em Santa Lídia. O horário de atendimento será das 7:30 às 18 horas.

Mais de 500 crianças, de 04 meses a 05 anos foram matriculadas neste ano, e serão atendidas em tempo integral nas colônias, que funcionarão até o dia 30 de janeiro, inclusive de 26 a 28 de dezembro. “É uma forma de ajudarmos os pais nesse momento tão importante para a vida financeira de muitas famílias que é o trabalho durante o verão”, aponta o prefeito de Penha, Aquiles da Costa. “Este ano ampliamos o atendimento nas colônias, recebendo mais crianças”, adicionou.

“Na programação daremos continuidade ao trabalho realizado no ano passado, com bincadeiras instrutivas, que integram a recreação com a questão pedagógica”, explica a Secretária de Educação e Cultura de Penha, Suselli Anacleto Batista. No entanto, as principais atividades na colônia de férias continuam sendo de caráter recreativo, respeitando o momento de férias das crianças atendidas.

As crianças terão também atividades artísticas, como pintura, contação de história, teatro, música, cinema, além de outras oficinas como de culinária, dia da água, etc. Atividades esportivas também estão na agenda diária. Pelo menos cinco refeições serão servidas por dia para os alunos.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS