quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/12/2018 | 17:23

Natal EnCanto tem acessibilidade para todos os públicos

Natal para todos. Com essa temática inclusiva, pessoas com deficiências visuais, auditivas e com restrições de locomoção também podem participar do Natal EnCanto. Intérpretes de libras, áreas reservadas e infraestrutura adaptada foram especialmente disponibilizados para todos os dias do evento. O Natal EnCanto segue até o dia 21 de dezembro com cortejo do Papai Noel (20h), apresentações artísticas, corais adulto e infantil, além da projeção mapeada na Igreja Matriz (21h).

Em frente ao Museu Histórico e também da Igreja Matriz foi reservada uma área exclusiva para o público com necessidades especiais e também idosos. Essas pessoas poderão acompanhar os espetáculos sentados e também contar com o apoio de equipe orientada. Outra grande novidade é interpretação em Libras de todas as atrações.

Durante as apresentações do coral infantil, do grande coro, nas falas dos apresentadores e do Papai Noel ocorre a tradução simultânea. “Nós interpretamos com o corpo, expressões faciais e gestos as mensagens que as músicas transmitem ao público”, conta Alexsandra Vitorino, pós-graduada em tradução e interpretação de libras e intérprete do Natal EnCanto.

Enquanto o público em geral entoava as canções clássicas de Natal, os surdos também puderam participar da celebração. “Eu pedi em Libras para que todos cantassem juntos e eles tiveram a oportunidade de participar com a língua de sinais”, conta a intérprete.

A ação continuará durante todos os dias de eventos, que ocorre até o dia 21 de dezembro, exceto na segunda-feira (17). As apresentações do Natal EnCanto começam a partir das 20h com o cortejo do Papai Noel na rua Hercílio Luz e encerram com a projeção mapeada e o grande coro na Igreja Matriz, às 21h.

Confira a programação completa do Natal EnCanto. 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS