sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/12/2018 | 20:04

CONCERTO "PIANO PARA TODOS" com o Pianista Alexandre Dietrich

A Fundação Catarinense de Cultura em parceria com o Conservatório de Música Popular de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, realizam nesta quinta-feira o recital do pianista Alexandre Dietrich. O concerto acontecerá às 10h na Casa da Cultura Dide Brandão com entrada franca e faz parte das atividades de encerramento do ano de 2018 do Conservatório. 
 
O projeto cultural “Piano para Todos” apresenta uma série de 6 apresentações de piano solo com o pianista Alexandre Dietrich nas cidades de Florianópolis, Joinville, Tubarão, Chapecó, Itajaí e Pomerode. Viabilizado pela Fundação Catarinense de Cultura.
 
O repertório escolhido para as apresentações, será todo comentado didaticamente, oferecendo ao público informações sobre a obra musical e sobre o compositor.
 
No programa do recital obras de importantes compositores mundiais e do catarinense Aldo Krieger. O recital terá em média uma (1) hora de duração.
 
ALEXANDRE DIETRICH - PIANISTA
 
Bacharel em Música - piano pela Universidade do Estado de Santa Catarina –UDESC.  Desenvolve intenso trabalho artístico/musical em Santa Catarina.
 
Possui uma próspera carreira internacional, apresentando-se na Europa nas cidades de Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo, Milão e em Roanoke, Athens, Houston, Dallas, New Orleans, Los Angeles nos USA.
 
Seu trabalho artístico abrange recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra, e recitais didáticos para crianças e jovens, já realizando mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina.
 
Suas últimas apresentações internacionais ocorreram recentemente em San Jose e Itália em Milão. Em 2018, retornou aos Estados Unidos, onde apresentou um recital de Piano solo em Alexandria e Washington DC, participando do Festival Apollo de Artes, sendo o único brasileiro a participar do evento. Seu recital de piano solo foi o evento de abertura do Festival, interpretando obras de compositores brasileiros.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS