quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/12/2018 | 09:59

Penha: Diversidade de atrações aumenta público da Festa Nacional do Marisco

“Superamos as expectativas”. Essa é a avaliação do Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias, sobre a 22ª edição da Festa Nacional do Marisco, que se encerrou neste domingo, dia 09.
 
O evento durou quatro dias e teve vários momentos memoráveis, como o show de encerramento com a lenda da música sertaneja, Leonardo: “Foi uma honra cantar aqui. Estou emocionado pelo carinho da recepção de vocês”, disse o cantor.
 
Centenas de fãs de outras cidades se deslocaram em caravana pra vir até Penha conhecer o seu ídolo. O mesmo já havia acontecido nas noites de sábado, com o Sambô, e na sexta-feira, com Humberto Gessinger.
“Este ano apostamos em fazer uma festa bem diversificada, para todos os públicos. Chegamos a conclusão que poucas pessoas vêem todos os dias à festa, então tinhamos que estimular todas as pessoas a virem pelo menos a um dos dias do evento”, explica o secretário de turismo. “Não só os shows, mas a praça gastronômica estiveram lotados nas três principais noites da festa”, relatou o secretário. Eventos diurnos como o Baile da Terceira Idade e a Tarde Infantil também atraíram público.
 
O movimento no pavilhão de eventos foi uma grata surpresa para os organizadores. “Uma das diferenças desta edição da festa é que desta vez, após os shows nacionais, muita gente não foi embora, voltou para o pavilhão gastronômico, fazendo a festa durar mais de duas horas além do programado”, comentou o empresário Manoel Francisco Filho, o Chicão, da Empresa Tendas Itajaí, parceira da Prefeitura de Penha no evento.
De fato, muitos foram os stands do pavilhão gastronômico onde chegou a faltar camarão e outras iguarias, devido ao movimento inesperado, principalmente nas noites de sexta e sábado. Calcula-se que mais de 1,7 toneladas de marisco tenham sido consumidas no evento.
 
Para o prefeito de Penha, Aquiles da Costa, essa edição consolidou a nova data da festa: “Nosso objetivo que era trazer pessoas para a cidade numa época que comumente não estão aqui, foi alcançado”. Ele ressaltou ainda o importante papel da festa como divulgador do consumo do marisco para todo o Brasil, graças as reportagens que o evento consegue na mídia, incentivando assim a venda do produto e a maricultura em Penha.
 
Novamente a segurança, limpeza e estrutura foram destaques. “Havia certo receio pelo número de pessoas que receberíamos durante os shows nacionais gratuitos, mas fizemos um bom planejamento e tomamos todas as precauções. Tivemos uma excelente parceria com os bombeiros e a secretaria de saúde. O público também se comportou de forma exemplar, felizmente temos um povo pacífico em Penha e mais uma vez fizemos um evento sem incidentes”, comemora o coordenador de turismo Laercio Floriano.
 
Além dos shows nacionais, os artistas locais, residentes em Penha, puderam brilhar na festa. “Sempre quis tocar na Festa do Marisco, agradeço à administração por esse espaço”, comentou o cantor Thiaguinho Adriano, vocalista do grupo Suingue da Gente, que fez o primeiro show da noite de sábado, dedicada ao samba.
 
A banda Fishmongers, na sexta-feira, dedicada ao rock, foi outra que surpreendeu. O público que lotava o pavilhão gastronômico chegou a pedir bis, algo raro em shows com artistas locais. A banda Retrô Rock, que tocou em seguida, conquistou fãs de outras cidades que já estão querendo agendar shows naqueles municípios. Outros artistas da casa que tocaram na festa foram as bandas De Leste e Vibe Diferente, a dupla Luan & William, e os cantores Lucas Walker e Jackson Luiz.
“A Festa Nacional do Marisco também é uma festa sobre Penha, para divulgar nossa cidade e o que temos de melhor, que é nosso povo”, adiciona o Prefeito Aquiles. “Por isso foi tão importante pra nós garantirmos esse espaço para nossos artistas na festa, não só porque são daqui, mas porque são bons, e puderam provar isso nas suas apresentações”, elogiou.
 
A festa acabou com gostinho de quero mais não só para o público, mas até para os músicos. “Queremos voltar a tocar em Penha. Que lugar incrível vocês tem aqui”, disse o guitarrista do Sambô, Júlio Fejuca. No dia do show o grupo não só visitou uma das praias do município, como degustaram com gosto alguns dos pratos típicos, como o risoto de marisco. “Que prato da hora!”, elogiou o sambista.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS