sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/12/2018 | 17:31

Itapema recebeu 1º Festival de Surf Inclusivo

O último domingo (09/12) foi especial na Orla do Centro. O 1º Festival de Surf Inclusivo reuniu crianças e jovens com síndrome de Down, autismo, paralisia infantil e outras deficiências físicas e intelectuais.

O Festival que contou com 75 participantes com diferentes tipos de deficiência teve como objetivo promover a inclusão e a interação com crianças e jovens consideradas “sem deficiências“ que foram treinadas para atuar em diferentes setores do evento, como juízes, entrega de lycras e outras atividades.

Além da participação dos atletas amadores mais do que especiais, o Festival de Surf Inclusão contou com a presença do surfista de onda grande, Derek Rabelo, que é deficiente visual e veio do Espírito Santo especialmente para o evento. O cantor Nego Joe animou a galera com um show acústico.

“O surf é uma prática esportiva que tem muitos benefícios físicos e psicológicos. Queremos agradecer a todos os patrocinadores e os mais de 120 voluntários que fizeram com que este evento fosse possível. Foi um dia emocionante, uma experiência recompensadora ver essas crianças e jovens tão felizes” destacou o organizador do evento e professor de surf, Tulio Ferri.

O 1º Festival de Surf Inclusão teve como patrocinadores Santacosta, Aster, Dekinha, Guabifios, Farmagil, Surfe Radical, Maori surfriders, Planejando Eventos, Balneário Contabilidade, CJ Training, Maori, Osmari supermercados, Reall Imóveis, Panificadora Chumbinho, Maternidade e Hospital Santa Luíza, Unika gráfica e Vitrine Modas. O evento contou com o apoio da DRONE FLY e Prefeitura de Itapema.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS