sexta, 19 de abril de 2024
Geral
10/12/2018 | 17:30

Colégio Recriarte conquista o ouro nos Jogos Sul-Americanos Escolares

A equipe de futsal sub-14 do Colégio Recriarte, de Camboriú, conquistou o 1º lugar nos Jogos Sul-Americanos Escolares, realizado em Arequipa, no Peru. A delegação garantiu o ouro para o Brasil após vencer a final por 3 a 0 contra o time do Paraguai na sexta-feira, dia 07.

Durante os jogos, o time ganhou todas as disputas contra os jogadores do Peru, Paraguai, Suriname e Bolívia. “Foi um título difícil, nosso time enfrentou a altitude de 2300 metros, adversários muito bem preparados como, por exemplo, o Paraguai. Essa conquista vem coroar toda uma estrutura e investimento feito pelo Recriarte ao esporte em geral e à cultura. Os jogares focaram muito na competição, sabiam o que queriam, por isso nenhuma oportunidade foi desperdiçada”, destaca o treinador Gilvan Meireles, que almeja um título mundial para a equipe de Camboriú.

A diretora do Recriarte, Rita Cassia Machado Servelin, também acompanhou os jogadores em Arequipa e ressalta a alegria em trazer um título internacional para Camboriú. “Há 23 anos trabalhamos desde a base em busca de um título internacional. É uma conquista muito grande representar o Brasil no Sul-Americano. Representar o seu país, ouvir o hino nacional enquanto a equipe está posicionada é inexplicável para quem vive o esporte”, conta Rita.

O Recriarte recebe apoio da Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS