sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/12/2018 | 09:38

Rede de Atenção às Pessoas em Situação de Violência completa oito meses de atuação

A Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência do Município de Itajaí completa oito meses de muito trabalho e conquistas. A iniciativa foi instituída em abril e já realizou diversas ações para integrar, qualificar e ampliar os serviços públicos voltados às pessoas em situação de violência.

“Buscamos parcerias com a Feapi para capacitar nossos servidores e demais profissionais que fazem parte da Rede. Realizamos dois cursos para elaboração dos fluxogramas de atendimentos às pessoas em situação de violência e outras violações”, afirma Thamara Garcia Del Mir, coordenadora da Rede e psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

“Quando não há a articulação entre os serviços e a qualificação necessária para um atendimento humanizado, a pessoa que se encontra em situação de violência acaba sendo revitimizada. A Rede foi criada para resolver este problema”, completa Thamara.

Para 2019, a Rede realizará um evento público para apresentação dos fluxogramas. “Continuaremos em busca da ampliação dos serviços e da qualificação dos profissionais, visando um atendimento integral, bem articulado e de excelência”, finaliza psicóloga.

A Rede deverá atuar também no eixo da prevenção a situações de violência como também na promoção da Cultura da Paz, por meio de comissões ou grupos de trabalhos específicos. Fazem parte da Rede representantes das Polícias Militar e Civil, Conselhos Municipais, Poder Judiciário, Defensoria Pública, além de servidores das Secretarias e Fundações da Prefeitura e entidades como OAB e Associação Empresarial. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS