quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2018 | 18:22

Secretaria de Obras realiza mutirão de limpeza no bairro Cidade Nova

Nesta semana, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Itajaí dá continuidade ao mutirão de limpezapela cidade. Desta vez o bairro beneficiado é o Cidade Nova, que concentra vários pontos com acúmulo de lixo e entulho. O mutirão foi uma solicitação da Sala de Situação de combate à dengue para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti e reduzir possíveis criadouros.

A equipe da Secretaria de Obras está recolhendo móveis, eletrodomésticos, entulho e lixo das ruas e terrenos baldios do bairro. A limpeza já passou pelos bairros Imaruí e Barra do Rio e pelos loteamentos Nova Brasília e Bambuzal. Os materiais recolhidos são encaminhados para o aterro sanitário do bairro Canhanduba.

“A Sala de Situação solicitou esse mutirão para amenizar o risco de proliferação do Aedes aegypti nos bairros com mais problemas, principalmente por conta do aumento das temperaturas”, explica o coordenador do Programa de Controle da Dengue, Lúcio Vieira.

Vieira afirma ainda que quando um morador joga lixo em terreno baldio, ele apenas transfere o problema de local. Por isso, o município dispõe de coleta de resíduos e ainda o programa Cata Treco para atender a população. “Aquele mosquito que vai se proliferar no terreno baldio causa risco para toda vizinhança. Por isso, é preciso que a população faça sua parte, não jogue lixo em terrenos baldios e elimine os recipientes que podem acumular água”, completa.

O mutirão da Secretaria de Obras começou no final de novembro e já retirou 38 caminhões de entulho da cidade.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS