quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/12/2018 | 16:15

Encerramento do Ocupação Itajaí Criativa conta com leitura encenada e oficina de expressão corporal

A Téspis Cia de Teatro termina 2018 comemorando o sucesso de um dos seus maiores projetos de formação continuada e apresentações oferecidas gratuitamente ao público em geral. O Ocupação Itajaí Criativa reuniu um público de quase 800 pessoas durante o ano, que prestigiaram uma série de atrações gratuitas voltadas ao teatro em Itajaí. Neste mês, o projeto tem seu encerramento com a leitura encenada do texto Devastidão, do autor catarinense Andrew Knoll, e uma oficina sobre Expressão Corporal. A programação acontece no espaço cultural Itajaí Criativa – Residência Artística.

Na sexta-feira, dia 07, as atrizes Denise da Luz, Mariana Feitosa e Sabrina Antunes Francez comandam uma leitura encenada de Devastidão, do lageano Andrew Knoll, um dos mais premiados autores da dramaturgia catarinense contemporânea. O encontro inicia as 20h30 com entrada gratuita. O público é convidado a levar uma garrafa de vinho para degustar após a leitura, em um bate papo sobre dramaturgia e teatro.

Já neste fim de semana, dias 08 e 09, a Téspis ministrará uma oficina sobre Expressão Corporal, com a atriz Denise da Luz. As aulas acontecem das 14h às 18h. A oficina é focada no trabalho do ator, na busca por uma circulação energética necessária à cena. Serão apresentados exercícios corporais e vocais como ferramentas para elaboração do trabalho do ator no palco. A participação na oficina é gratuita, sendo necessário realizar inscrição pelo e-mail itajaicriativa@gmail.com.br, informando o nome completo e um telefone de contato.

 A Itajaí Criativa – residência artística é um espaço de arte e cultura privado que conta com patrocínio para sua manutenção da PROCAVE Empreendimentos Imobiliários. Já o projeto Ocupação Itajaí Criativa é realizado com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí e renúncia fiscal da UNIMED – Litoral. Conta com apoio da Univali FM.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS