quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/12/2018 | 16:28

Acadêmicos participam de evento de empreendedorismo para jovens brasileiros na China

Os acadêmicos Renan Leonardo Moreira e Rafaela Conceição dos Santos de Jesus, do curso de Relações Internacionais da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), viajaram nesta semana para a China. Eles participarão do seminário de empreendedorismo que reunirá jovens brasileiros na província de Fujian até o dia 16 de dezembro.

 

Os dois foram indicados pelo curso a partir do histórico de notas, pelo tempo de atuação e comprometimento com as atividades do Escritório de Relações Internacionais (ERI). O convite para integrar a imersão partiu da Embaixada da China à Univali e decorre do trabalho feito pelo Escritório de Relações Internacionais (ERI) e a coordenação do curso, em contato constante e afinados com as dinâmicas propostas pelo país.  

Antes de viajarem, os acadêmicos visitaram o reitor, professor Valdir Cechinel Filho, acompanhados da professora Giselda da Silveira Cherem, responsável pelo ERI. Eles destacaram a importância e o diferencial da Univali por promover espaços de aprendizado como este, aliando teoria e a prática, em vivências internacionais. Já o reitor, disse que a presença da Universidade no evento é motivo de orgulho a toda a comunidade acadêmica. "Fico feliz e orgulhoso em saber que teremos num evento desta magnitude acadêmicos da nossa Univali, comprometidos e cientes de sua representatividade", afirmou.

Rafaela é natural da Bahia e veio para Santa Catarina para estudar. "Nunca imaginei ter essa oportunidade, será a minha primeira viagem internacional", revela. A expectativa de Renan, natural do Paraná, é de impacto positivo com esta viagem tanto na trajetória pessoal quanto profissional: "Essa oportunidade é única. A atitude que o nosso curso tem por meio dessas parcerias e interlocuções mundiais geram essas oportunidades", comenta.

Univali presente em outros eventos na China

Em 2015, representantes da Univali participaram do Seminário de Desenvolvimento da Capacitação de Mulheres dos Países Lusófonos, em Fuzhou (Fujian). Já em 2016, acadêmicos e um professor da Instituição estiveram no Seminário de Internacionalização de Cidades dos Países Lusófonos, também em Fujian. No ano passado, acadêmicas e estagiárias do ERI integraram o Seminário de Língua e Cultura Chinesa para Brasileiros, em Pequim. Em 2017 e neste ano, acadêmicos da Univali foram selecionados para o Curso de Língua Chinesa na Universidade de Fuzhou, com duração de um ano. Recentemente, entre outubro e novembro, três acadêmicos do curso acompanhados do professor Jorge Hector Morella Junior, coordenador do curso, participaram do Seminário para a Promoção da Cooperação Comercial e de Investimentos dos Países de Língua Portuguesa 2018, sediado em Pequim, na China.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS