quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem cedida pela PM
30/11/2018 | 16:14

12º BPM de Balneário Camboriú agora tem Chevrolet Camaro como viatura policial

Era dia 13 de fevereiro de 2013. Uma ocorrência iniciada na rua Rio Mamoré, em Camboriú, quando uma guarnição em rondas avistou um veículo Hyundai Sonata de placas MJR-0848 de Chapecó, estacionado em um terreno utilizado como estacionamento. Ao consultarem a placa do referido veículo verificou-se que este apresentou número do chassi diferente do que estava no veículo. Consultado o chassi da placa verdadeira foi constatado que era um veículo roubado em Porto Alegre-RS.

Daí em diante, os policiais desenrolaram uma trama que recuperou dois veículos roubados, documentos falsificados, um milhão de reais em dinheiro e um veículo Chevrolet Camaro amarelo.

No momento da ocorrência, um popular passou e disse que o proprietário do veículo tinha ido de carona até no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, onde atravessaria o rio pela balsa. Com as características repassadas, a guarnição de Balneário Camboriú abordou e o homem e este afirmou que o veículo era de um amigo, e que apenas teria emprestado a ele. Em diligências no endereço do amigo dele, na rua 4500, em um apartamento, foi localizado um homem, o qual admitiu ter dado a posse do veículo para o amigo.

Então foi dada voz de prisão a ambos e realizada buscas no apartamento onde foram localizados várias cédulas de identidade falsificada, entorpecentes, medicação de procedência duvidosa, diversos equipamentos eletrônicos e extratos de movimentação bancária de outras pessoas, diversos celulares e pouco mais de 1 milhão de reais em dinheiro.

Diante dos fatos, ambos foram presos em flagrante para os procedimentos cabíveis e todo o material apreendido.

Após as guarnições saírem do local, uma viatura abordou outro veículo com um casal que chegava no endereço. Na abordagem foi constatado que o veículo Hyundai i30 placas ASH-3365 estava com placa falsa e, após consulta, foi verificado que era um veículo roubado e o homem fazia parte da quadrilha. Assim, ele também foi preso em flagrante. Em diligencias na  residência dele, na rua 3300, centro da cidade, foram apreendidos uma porção de maconha e um notebook.

O veículo Chevrolet Camaro estava emplacado no Paraná, porém com placas e lacre de Santa Catarina, sendo assim com indícios de adulteração.

Durante o processo, foi pedido o perdimento do veículo para uso pela Polícia Militar. Após a sentença judicial, foi então realizada toda a documentação e adequação do veículo para uso da Polícia Militar.

A nova viatura será utilizada em eventos e operações, contribuindo para a segurança de nossa cidade.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS