sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/11/2018 | 09:20

Tese desenvolvida em dupla titulação é apresentada no Parlamento Europeu

Fabrício Wloch, alumnus (egresso) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), apresentou sua tese de doutorado, produzida em dupla titulação entre o Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica da Univali e o Departamento de Direito Público Comparado da Universidade de Perugia (Itália), no dia 8 de novembro, no Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica.

 

O recém doutor defendeu sua tese no dia 31 de outubro, na Universidade de Perugia, com o tema "A metamorfose da União Europeia em Estado Universal de Hans Kelsen: proposta de soberania compartilhada, federalismo cooperativo e transnacionalidade cultural". O trabalho foi orientado pelo professor Clovis Demarchi, da Univali, e a banca de avaliação formada pelos professores Liton Lanes Pilau Sobrinho e Maria Cláudia da Silva Antunes de Souza, da Univali, além dos representantes da universidade italiana, os docentes Maria Chiara Locchi, Simone Vezzani e Guido Sirianni.

Diante da relevância do tema no atual contexto europeu, Wloch foi convidado pelo chefe de gabinete do Parlamento Europeu em Bruxelas, Helmut Weixler, a apresentar a sua tese no Parlamento. Após a defesa, ele recebeu apreciação e sugestões sobre o conteúdo. Considerada de alta qualidade, a tese obteve ainda indicação de publicação digital e disponibilização online no site do Parlamento Europeu.

Produzida em dupla titulação, a tese recebeu apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio do Programa de Doutorado-sanduiche no Exterior (PDSE), com o apoio do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS