sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/11/2018 | 09:16

Toninho Camarão é o mais novo membro da comissão técnica do Marcílio

O Clube Náutico Marcílio Dias segue reforçando seu departamento de futebol para a disputa do Campeonato Catarinense da Série A e por isso oficializou nesta quinta-feira (28) a contratação de Toninho Camarão, ex-jogador e preparador físico para integrar a comissão técnica do clube. 

Após duas passagens pelo Marinheiro como jogador, Toninho vai vestir pela primeira a camisa do rubro-anil como membro da comissão técnica e espera uma primeira temporada de sucesso: “Vim pra cá porque vi a seriedade da diretoria. Temos muito o que evoluir e espero que tenhamos um grande ano em 2019”, afirmou. Além de trabalhar na equipe profissional, ele pretende auxiliar também as categorias de base, com um direcionamento para melhorar a formação física dos jovens atletas. 

Toninho Camarão tem uma carreira vitoriosa dentro e fora dos gramados. Como atleta, iniciou sua trajetória no próprio Marcílio, de onde decolou para jogar em grandes equipes do futebol brasileiro como Grêmio, Internacional, onde foi Campeão Brasileiro invicto em 1979, Cruzeiro, Guarani, Ponte Preta, Joinville e jogou mais uma vez pelo Marinheiro, em 1989. 

A partir de 1990, Toninho passou a ser preparador físico, passando por quase 20 clubes, entre eles Corinthians, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, São Paulo, Cruzeiro, entre muitos outros. Em Santa Catarina esteve presentes nas últimas conquistas do Joinville, como a Série B do Brasileiro e o acesso à Série A. Por todas as equipes que passou, ele coleciona 28 títulos conquistados. 

Apesar da trajetória de sucesso em grandes clubes no futebol brasileiro, Camarão confessa que o Marcílio é o único time que torce de verdade. “Estou aqui também porque sou marcilista, é o único time que torço. Me criei aqui e é muito bom estar de volta”, concluiu. 

Ficha técnica: 
TONINHO CAMARÃO 

Nome: Toninho Oliveira 
Função: Preparador Físico 
Idade: 58 
Último clube: Sampaio Corrêa-MA 
Outros clubes: Corinthians, Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, São Paulo e Cruzeiro, entre outros.

Texto e foto: Bruno Golembiewski


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS