quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/11/2018 | 18:10

Univali recebe Encontro de Corais Universitários do Itajaí-Açu

Dia 24 de novembro (sábado), a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) recebe o Encontro de Corais Universitários das Instituições de Ensino Superior que permeiam o litoral catarinense e o rio Itajaí-Açu. O evento é gratuito e ocorre às 19h30, no Teatro Adelaide Konder, do Campus Itajaí.

Cada grupo participante interpretará quatro músicas com tema livre. Entre os corais com presença já confirmada estão os grupos da Univali, Furb e Avantis, além de corais convidados de Itajaí.

O Coral Univali, regido por Emerson Rosa da Silva, apresentará clássicos de rock dos anos 70 e 80, com releituras das músicas "We will rock you", "Bohemian Raphsody" e "Don´t stop me now" da banda britânica Queen, e "The happiest days of our lives" e "Another brick in the wall", da banda londrina Pink Floyd.

Já o coro da Furb, sob a batuta de Eusébio Kohler, também professor do curso de Música da Univali, trará repertório formado por temas catarinenses, nacionais e internacionais.  O Coral Avantis, conduzido por Hortênsia Vechi, egressa e professora do curso de Música da Univali, interpretará temas nacionais de Luiz Gonzaga, Rita Lee, Paralamas do Sucesso e Gilberto Gil, acompanhado por acordeom, teclado e cajon.

O encontro, organizado pela Univali por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, aproxima a comunidade acadêmica e externa da linguagem musical, divulgando a produção polifônica no âmbito das Instituições de Ensino Superior do litoral e Vale do Itajaí.

O evento realiza-se por meio da aprovação no edital 15/2017 da Fundação Cultural de Itajaí (FCI) que estabeleceu procedimento para fomentar a cultura em Itajaí e dar visibilidade aos corais locais, com a abertura de inscrição para seleção e contratação de grupos corais interessados em organizar encontros, festivais ou congressos de corais na cidade.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS