quinta, 18 de abril de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
21/11/2018 | 14:24

Cursos de aprendizagem industrial do SENAI/SC abrem as portas do mercado de trabalho para os jovens

Os cursos de aprendizagem industrial oferecidos pelo SENAI/ SC, entidade da FIESC, são uma oportunidade para a indústria formar seus futuros profissionais. Para primeiro semestre de 2019, são oferecidas mais de 10 mil vagas. Além de aulas práticas e teóricas, a modalidade possibilita aos estudantes vivenciar os aprendizados, ao frequentarem as indústrias no contraturno.

Os cursos são oferecidos por meio de parcerias com indústrias, que contratam os jovens aprendizes e os indicam para participar da formação no SENAI. O edital aberto para as indústrias fazerem a reserva de vagas segue até o próximo dia 8. A grande vantagem é que a modalidade permite às empresas o desenvolvimento de sua cultura organizacional entre os novos colaboradores. Indústrias contribuintes do SENAI não pagam pela formação.

Por sua vez, para os jovens, é uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho industrial e, para isso, devem acompanhar as ofertas de cursos junto às indústrias ou monitorar os editais com vagas remanescentes. Para os estudantes, os cursos de aprendizagem são gratuitos.

 

Workshops

Ao longo do ano, o SENAI/SC promove workshops voltados para a indústria, com mais informações sobre os cursos e debatendo temáticas como gestão de pessoas e desenvolvimento dos trabalhadores. Em Itajaí, haverá workshop no dia 28 de novembro.

::: Indústrias podem conferir o edital aberto para a reserva de vagas nos cursos de aprendizagem industrial: http://sc.senai.br/pt-br/editais-gratuidade-senai

::: Outras informações no site do SENAI/SC (http://sc.senai.br/)


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS