quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/11/2018 | 11:08

Juíza Luísa Hickel Gamba se despede do Pleno do TRE-SC

Nesta terça-feira (20), a juíza Luísa Hickel Gamba participou da sua última sessão como integrante do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. A magistrada tomou posse no TRE-SC em 21 de novembro de 2016.

Ao se despedir da juíza, o presidente do TRE-SC, desembargador Ricardo Roesler, agradeceu o comprometimento e enfatizou o comportamento ético da magistrada. “A senhora ajudou este Tribunal a se firmar e a se consolidar, sempre com cuidado em preservar a cultura jurídica aqui gerada, pela excelência das suas ponderações. Estamos vivendo momentos difíceis no Poder Judiciário e, por essa razão, precisamos de pessoas que conduzam suas decisões, seus atos na vida pública e privada com ética, coerência e responsabilidade, e é assim que eu a vejo. A amizade é, em última análise, a sublimação do amor, e dentro dessa perspectiva a saudade é o amor que fica, o amor fraternal. Então, a saudade já se faz sentir pelo que estou vendo aqui. Seja feliz por onde for, doutora Luísa. Agradeço a possibilidade de ter convivido com a senhora nesta Corte especializada, onde Vossa Excelência contribuiu e muito para a construção de uma Justiça Eleitoral mais forte”.

Emocionada, a magistrada agradeceu aos colegas da Corte, aos servidores da casa e ao procurador regional eleitoral. “Gostaria de expressar a minha gratidão pelo acolhimento de todos os presidentes que trabalhei, de todos os integrantes do Pleno com os quais atuei, do doutor Marcelo da Mota e dos servidores que atuaram conosco na sessão. Gratidão a todos os servidores com os quais tive oportunidade de interagir no Tribunal, todos dedicados, de extrema competência e compromisso. Eu sou muito grata a essa experiência que vivi aqui. Desejo a quem me suceder que tenha a realização que tive no exercício do mandato”.

Os demais juízes do Pleno, Jaime Pedro Bunn, Vitoraldo Bridi, Fernando Luz da Gama Lobo d’Eça, Alexandre Evangelista Neto, Jaime Ramos, o procurador regional eleitoral Marcelo da Mota e o diretor-geral do TRE-SC, Sergio Manoel Martins, também manifestaram seus agradecimentos, parabenizando a juíza e desejando sucesso à magistrada.

A vaga da juíza será ocupada pelo desembargador Celso Kipper, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que assumirá o cargo em data oportuna.

Breve currículo

Natural de Florianópolis, Luísa Hickel Gamba graduou-se em Direito, em 1988, na Universidade Federal de Santa Catarina. Entre os cargos que já desempenhou, destacam-se o de Procuradora Geral do Estado de Santa Catarina, presidente da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina e de Coordenadora Seccional dos Juizados Especiais Federais da 4ª Região.

Em 1996, a magistrada foi aprovada no concurso público para o cargo de juíza federal substituta da 4ª Região, função que desempenha até hoje. Atualmente está lotada na 1ª Turma Recursal dos JEF/SC. Além disso, a juíza é também professora de Direito Tributário no curso de Pós-graduação Lato Sensu na Escola Superior da Magistratura Federal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS