sábado, 20 de abril de 2024
Geral
20/11/2018 | 10:11

Educação Especial de Itajaí é apresentada para professores dos EUA

O trabalho realizado na Educação Especial de Itajaí foi apresentado para profissionais dos Estados Unidos, em evento realizado pela Universidade do Vale do Itajaí na semana passada. A comitiva, formada por duas professoras e uma artista plástica norte-americanas, conheceu as atividades realizadas na Rede Municipal de Ensino e instituições parceiras.

Na segunda-feira (12), o supervisor de Educação Especial da Rede Municipal de Ensino, Ronan Adinael Pinheiro, apresentou um balanço das ações realizadas neste campo, além de fornecer dados e explicar às visitantes as políticas públicas adotadas na educação especial de Itajaí.

Participaram do evento as professoras norte-americanas Dorothy Squatrito Millar e Jan Lampman, da Saginaw Valley State University, e a artista plástica Louise Chen, todas do estado de Michigan, Estados Unidos.

Na terça e quarta-feira (13 e 14), foram realizadas visitas na Escola Gaspar da Costa Morais, onde conheceram a Sala de Recursos Multifuncionais, a Associação de Pais e Amigos do Excepcional (Apae) e o Centro de Intervenção e Estimulação Precoce Vovó Biquinha. As visitantes também conheceram o trabalho realizado no Centro de Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi), onde acompanharam os atendimentos da área clínica e pedagógica.

O evento foi uma parceria da Escola de Educação da Univali, Programa de Pós-Graduação da Educação (PPGE-Univali), vice-reitoria de graduação de Desenvolvimento Institucional da Univali e Secretaria Municipal de Educação de Itajaí. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS