terça, 16 de abril de 2024
Geral
14/11/2018 | 15:24

Caminhada Rota dos Navegantes irá percorrer 12 quilômetros entre Bombinhas e Porto Belo

Contato com a natureza, práticas sustentáveis e estímulo à atividade física são alguns dos objetivos da Caminhada Rota dos Navegantes. A 4ª edição tem como tema “o voo do Albatroz”, para incentivar a prática do chamado “Birdwatching” (observação de aves). Aberta para todo o público, a caminhada integra as ações do roteiro de Ecoturismo da Costa Verde & Mar (SC) e irá percorrer 12 quilômetros, entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas, no domingo (25/11). Os interessados podem fazer as inscrições através do site Ticket Agora  até o sábado (24/11).

            A caminhada iniciará às 9h no Píer Turístico de Porto Belo. Durante o trajeto, todos poderão participar da observação de pássaros na companhia de especialistas no tema que irão explicar mais sobre as espécies diversas, desde as mais tradicionais até as mais raras. “Acreditamos que será possível relatar diversas aves. O Albatroz, por exemplo, possui cerca de 21 espécies, algumas presentes na costa. Sem contar o Albatroz-errante, que vive na região do oceano austral e possui a maior envergadura de asas entre os pássaros existentes, chegando a 3,7 metros. Algo incrível e fascinante”, conta o organizador do evento, Paulo Renato Cadallóra, presidente do Instituto Alouatta.

            O percurso seguirá até a orla de Bombinhas. Com trajeto de nível intermediário, a 4ª Rota dos Navegantes deverá ter cerca de seis horas de duração. Podem participar pessoas de todas as idades, desde que acostumadas a caminhadas em áreas de trilha e areia. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e responsáveis. A organização do evento recomenda que os participantes utilizem protetor solar, repelente, boné ou chapéu, roupas leves, calçados para caminhada de trilha e levem água e alimentos.

            A Caminhada Rota dos Navegantes conta com apoio da Entidade Intermunicipal de Turismo e faz parte das ações de divulgação do Roteiro de Ecoturismo e Turismo de aventura da Costa Verde & Mar. A proposta nasceu em 2014 e desde então já percorreu áreas de Itajaí, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e Bombinhas. “É um evento completo que visa estimular a atividade física, a prática sustentável e o resgate histórico através das áreas de matas nativas da nossa região”, explica a presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Zene Drodowski.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS