quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/11/2018 | 13:39

Velejadora mirim do Itajaí Sailing Team disputa Campeonato Sul-brasileiro de Optimist

Brenda Furlin, velejadora mirim do Itajaí Sailing Team (IST), disputa nesta semana o 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist. Aos 14 anos, Brenda já acumula diversos prêmios por equipe desde que passou a integrar a equipe do IST, além de excelentes colocações na classe Optimist, onde disputa pelo Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (ICSC).

As disputas serão realizadas entre os dias 15 e 18 de novembro, reunindo na Sede Oceânica do ICSC, em Jurerê, Florianópolis, mais de cem velejadores da vela de base do país no feriado de Proclamação da República. A organização é do ICSC, com o chancela da Federação de Iatismo de Santa Catarina (FEISC), Associação Brasileira da Classe Optimist (ABCO) e Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

A programação dos eventos tem início na quinta-feira, 15, com as primeiras disputas. A expectativa é de que atletas de diversos estados participem da competição até o domingo, 18, quando serão conhecidos os campeões de cada categoria. Ildefonso Witoslawski Junior, comodoro do ICSC, diz que com um trabalho forte feito na Escola de Vela e Flotilha de Optimist, o clube disputa o evento com uma equipe renovada e em busca de grandes resultados.

“Nossa equipe tem reagido muito bem aos treinamentos e competições deste segundo semestre e o objetivo é brigar por boas posições tanto no masculino quanto no feminino. Competir em casa é sempre bom e dá mais confiança, mas a equipe sabe que será uma competição muito dura com muitos atletas querendo o título”, diz Bernardo Luz, treinador da equipe de Optimist do Iate Clube de Santa Catarina.

O manager do IST, Alexandre Antonio dos Santos, aposta alto no potencial de Brenda. “Temos na nossa velejadora mirim uma atleta de grande potencial e com grandes possibilidades. Brendinha, como carinhosamente nos referimos a ela no time, é disciplinada, tem garra e determinação, quesitos fundamentais para os grande velejadores.” Opinião que é compartilhada pelo comandante do IST. Marcelo Gusmão Reitz.

Alexandre, inclusive, deve acompanhar de perto o campeonato já de olho em novos talentos. “O IST já revelou o grande potencial de Alexandre de Souza Filho, que iniciou como nosso velejador mirim; tem a Brenda, que já vem alçando seus voos solo e está pronta para seguir sua carreira e tem grande interesse em lançar novos nomes no cenário da vela”, acrescenta o manager do IST.  

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e o apoio da Anasol, Molim, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS