sexta, 19 de abril de 2024
Geral
09/11/2018 | 17:06

Itajaiense ganha prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea

A artista Sarah Uriarte foi a vencedora da 5ª edição do prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea. O concurso é reconhecido como uma das premiações mais importantes na área das artes visuais em Santa Catarina.

Sarah se destacou pelo conjunto de sua obra, com o hibridismo de linguagens contemporâneas, e como prêmio receberá uma bolsa de estudo de francês e residência de três meses na Cité Internationale des Arts, em Paris. Em 2016, o artista Osmar Domingos teve duas obras selecionadas na 3ª edição do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, “Ex-Hamlet” e “As três irmãs”.


A artista falou sobre a importância de conquistar a primeira colocação. “Ganhar o Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea, especialmente em 2018, é algo a ser comemorado e vivido. Então ser premiada a partir do meu portfólio e currículo, da pesquisa artística que venho desenvolvendo nos últimos anos, e que lida diretamente com questões atuais e que me movem, é uma crença na potência inerente à arte, de refletir, dialogar e propor leituras outras do mundo” comentou.


Nesta edição, a seleção do prêmio valorizou o histórico e portfólio dos artistas. Com isso, o prêmio foi direcionado ao artista e não à obra. Os inscritos puderam inscrever diversas obras e demonstrar seu espírito de exploração e o desenvolvimento de novas perspectivas no domínio do trabalho.


O público poderá conhecer as obras dos vencedores, que ficaram com três primeiros lugares, em exposições individuais que ocorrerão no Memorial Meyer Filho, no centro de Florianópolis, entre dezembro de 2018 e abril de 2019.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS