quinta, 28 de março de 2024
Geral
09/11/2018 | 13:33

BC: Operações de fiscalização de trânsito buscam garantir a segurança de ciclistas

O Departamento de Fiscalização de Trânsito de Balneário Camboriú, buscando garantir a segurança de todos durante as locomoções diárias pelo município, está realizando fiscalizações mais rigorosas nos principais pontos da cidade e nos horários de pico.

“Estamos dando ênfase na fiscalização e na forma correta dos ciclistas utilizarem as bicicletas, salientando que seu lugar é na ciclovia, ciclofaixa e no lado direito da pista de rolamento na direção da via, a não ser que o lado esquerdo ofereça maior segurança. Queremos garantir a segurança de todos”, explicou o supervisor dos Agentes de Trânsito, Luciano Osni de Mello.

Através das fiscalizações, notou-se que alguns motociclistas estavam usando ciclovias para ultrapassar veículos da pista de rolamento. A primeira operação foi realizada há duas semanas e dentro de três dias foram flagrados e autuados 46 motociclistas transitando por ciclovias. Na última quinta-feira (01), em outra operação, mais 16 motociclistas foram autuados. ‘’Mapeamos os principais pontos e fiscalizaremos ainda mais para garantir a segurança dos ciclistas’’, disse Mello.

A autuação é categorizada como uma infração gravíssima multiplicada por três, resultando no valor de R$ 880,41. As operações “Respeite a vida no trânsito” e “Respeite a Ciclovia” irão continuar nas próximas semanas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS