sábado, 20 de abril de 2024
Geral
08/11/2018 | 09:25

BC: Secretaria de Segurança realiza operação estratégica no Bairro das Nações

A Secretaria de Segurança de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, realizou uma operação no Bairro das Nações, no fim de tarde desta quarta-feira (07). Participaram 32 Guardas Municipais, oito viaturas, cinco motos e dois cães da Guarnição K9, distribuídos em pontos estratégicos da região. A ação, foi desencadeada após relatórios das pesquisas feitas pela GM com comerciantes nos bairros da cidade.

O prefeito Fabrício Oliveira, que acompanhou o trabalho, falou que as ações estratégicas foram baseadas nas informações de conversas com moradores e comerciantes da cidade. “Faremos essas operações em todos os bairros, sempre ouvindo a comunidade, captando suas reais necessidades para que as ações de combate a criminalidade gerem cada vez mais resultados, com a presença da GM nos bairros."

Na operação, tiveram barreiras fixas para abordagem veicular e de pessoas em atitudes suspeitas nas entradas do bairro e em ruas estratégicas. Foram realizadas 82 abordagens, sendo 20 em pessoas com atitudes suspeitas.

Para buscar cada vez mais proximidade com a população, a Guarda Municipal tem feito visitas constantes nos comércios da cidade, buscando sugestões e levantando informações sobre as particularidades de cada bairro.

“Conversando com os comerciantes conseguimos entender como funciona o bairro, os pontos preocupantes e traçar estratégias de trabalho para cada Bairro. O processo será constante, com acompanhamento dos resultados e novas ações”, disse o secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, lembrando que também reforçam nessas visitas o canal de comunicação com a GM e agentes de trânsito pela Central 153 “muitas vezes desconhecida da população”, concluiu.

Dados de 2018

A Guarda Municipal realizou 1080 prisões ou conduções nos primeiros 10 meses de 2018, um número maior do que no mesmo período do ano passado, onde foram efetuadas 890. A maior presença dos guardas na rua atuando na prevenção e o sistema de monitoramento auxiliam nesse aumento de prisões.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS