quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/11/2018 | 09:16

Nova empresa assume a alimentação escolar em Itajaí

Depois de uma força-tarefa dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí, está normalizado o serviço de alimentação escolar para os 34 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. Em cumprimento à decisão judicial imposta na segunda-feira (05), a empresa Sepat Multi Service Ltda abasteceu todas as 115 unidades e iniciou a produção dos alimentos das crianças. A Secretaria de Educação tranquiliza os pais e orienta que nenhum aluno fique em casa, pois os atendimentos estão garantidos.

Além dos produtos de alimentícios, a Sepat também entregou todos os utensílios novos como talheres, copos, pratos, além de fogões e geladeiras.

Uma equipe da Secretaria de Educação vistoriou as unidades de ensino nesta quarta-feira (07) e constatou que a Sepat estava cumprindo rigorosamente o que preconiza o contrato de prestação de serviço assinado com o Município. Entre as refeições oferecidas e aprovadas pelas nutricionistas estavam sopas, carnes, arroz, frango, iogurtes, frutas e biscoitos.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, ressalta que os alunos continuem frequentando os centros de educação infantil, as escolas, o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (Cemespi) e as escolas integrais (Cedins). “Todas as providências para bem atender os alunos da rede municipal de ensino estão sendo providenciadas. Queremos que os alunos frequentem normalmente as aulas”, reforça.

O investimento com a alimentação na Rede Municipal de Ensino gira em torno de R$ 2 milhões mensais. São distribuídos diariamente quase 30 mil pratos, totalizando mais de 530 mil refeições por mês.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS