sexta, 19 de abril de 2024
Geral
07/11/2018 | 17:51

Declaração atualizada de vacinação é exigida na matrícula e rematrícula da Rede Municipal

Neste ano, a Secretaria de Educação está solicitando no momento da rematrícula e matrícula dos Núcleos de Educação Infantil e Centros de Educação Municipal a Declaração Atualizada de Vacina. A iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Saúde que visa atualizar o cadastro vacinal e garantir que as crianças da Rede Municipal de Ensino estejam com as vacinas em dia.

A Declaração é emitida nas Unidades Básicas de Saúde. É necessário que os pais ou responsáveis levem a criança até a unidade de saúde junto com a carteirinha de vacinação. Caso alguma vacina esteja faltando, a criança é vacinada e na sequência a Declaração Atualizada é emitida. “Por conta disso estamos tendo uma grande movimentação nas unidades de saúde e pedimos aos pais para que fiquem atentos ao horário de encerramento das Salas de Vacinação. Estamos distribuindo senhas aos pais”, explicou a secretária de saúde, Andressa Hadad.

Durante o mês de novembro serão feitas as rematrículas dos Centros de Educação Municipal. Cada escola montou seu calendário e os pais precisam ficar atentos. A matrícula de alunos novos do Ensino Fundamental será no dia 04 de fevereiro de 2019. Já a matrícula para o 1º ano do Ensino Fundamental será de 19 a 23 de novembro. Nos Núcleos de Educação Infantil a rematrícula segue até esta sexta-feira (09).

Para a rematrícula, além da Declaração Atualizada de Vacina é preciso levar CPF e RG da criança e comprovante de residência atualizado. Somente moradores de Balneário Camboriú podem frequentar a Rede Municipal de Ensino.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS