quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/11/2018 | 09:08

Secretaria de Educação de Itajaí mantém a regularidade da alimentação escolar

Uma força-tarefa montada por profissionais da Secretaria de Educação de Itajaí conseguiu manter regularmente a distribuição da alimentação escolar nesta terça-feira (06) para os mais de 34 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. Para quarta-feira, os profissionais da Educação continuam acompanhando as atividades da nova empresa e a qualidade do serviço prestado aos alunos.

Na segunda-feira (05), o Município de Itajaí foi notificado pela justiça sobre uma decisão judicial e, em cumprimento à determinação, a empresa vencedora do processo licitatório deveria assumir nesta terça (06) a produção da alimentação escolar da Rede Municipal de Ensino.

A Sepat Refeições é a nova responsável pela alimentação dos alunos. A transição de empresas iniciou já na noite de segunda-feira, quando a Sepat realizou a entrega de utensílios, fogões, geladeiras e mantimentos nas unidades de ensino de Itajaí.

“Neste primeiro dia, ocorreram algumas modificações no cardápio para atender a demanda e ninguém ficou sem alimento. Nossa expectativa é até quinta-feira estarmos com a prestação do serviço de alimentação na completa normalidade. Fiscalizaremos o cumprimento do contrato e a qualidade preconizada pela Secretaria de Educação”, garante da secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

O investimento com a alimentação dos alunos das escolas públicas municipais de Itajaí é de cerca de R$ 2 milhões mensais, equivalente a R$ 3,77 por refeição servida. São distribuídos diariamente quase 30 mil pratos, totalizando mais de 530 mil refeições por mês. Só nos 65 Centros de Educação Infantil, que engloba perto de 11 mil crianças, são servidas quatro refeições por dia, com café da manhã, almoço, café da tarde e jantar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS