quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/11/2018 | 13:47

Evento marca a estreia do programa “Terra e Mar” no Canal Futura

No dia 7 de novembro (quarta-feira), às 16h, ocorre o evento de apresentação e transmissão ao vivo do programa "Terra e Mar", produzido pela TV Univali, que estreia no Canal Futura, às 17h. A produção aborda a colaboração entre universidades em iniciativas e pesquisas das áreas de ciência, tecnologia e meio ambiente. O evento é aberto à comunidade acadêmica e externa.

Nesta temporada, serão exibidos 13 episódios, semanalmente, nas quartas-feiras, sempre no mesmo horário. Foram 11 meses dedicados à produção que terá como tema do programa de estreia o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.

O programa é apresentado por dois acadêmicos bolsistas do curso de Jornalismo da Univali, sob condução do jornalista e professor Almeri Cezino e do professor Antônio Carlos Beaumord, que atuou como consultor científico, com a contribuição de um acadêmico de Produção Audiovisual na edição. Trata-se de uma produção da TV Univali, da Escola de Artes, Comunicação e Hospitalidade em parceria com a Escola do Mar, Ciência e Tecnologia da Univali e o Canal Futura.

 

Conheça os temas de destaque

O "Terra e Mar" abordará os seguintes temas e projetos: Projeto de Monitoramento das Praias; Maricultura; Tainha, recurso e risco; Gestão costeira; Museu Oceanográfico; Prevenção às cheias; Energias alternativas; Resíduos sólidos; Plantas medicinais; Destino do plástico; Futuro da pesca; Agrotóxicos e agroecologia; e Projetos ambientais. Os episódios também estarão disponíveis em www.futuraplay.org.

TV Univali e Canal Futura

A TV Univali, mantida pela Fundação Universidade do Vale do Itajaí, é uma das primeiras TVs parceiras do Futura, com acordo firmado em 2004. Ela participa com a veiculação de matérias e entrevistas sobre os projetos da Universidade, e sobre assuntos relacionados a questões das áreas de cultura, meio ambiente, educação, direitos humanos, além de dar visibilidade a manifestações da sociedade civil organizada ocorrentes em Santa Catarina. O Futura tem 45 milhões de telespectadores, sendo que 2 milhões são educadores, conforme pesquisa Datafolha.

A TV Univali está no ar no canal 15 da NET, em Itajaí, Balneário Camboriú e Navegantes.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS