sexta, 19 de abril de 2024
Geral
01/11/2018 | 17:38

Professor da Univali receberá a “Medalha Amigo da Marinha”

José Angel Alvarez Perez, pesquisador e docente do curso de Oceanografia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), será agraciado com a "Medalha Amigo da Marinha". A cerimônia de imposição da medalha será no dia 6 de novembro, no Clube Naval de Brasília, no Distrito Federal.                                                                                                                                         

                                                                                                                                                                                    Foto: Dales Hoeckesfeld 

O reconhecimento resulta da indicação do Contra-Almirante Sergio Gago Guida, Secretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar, pelos bons serviços e relacionamentos que o professor prestou à Marinha do Brasil. No início deste ano, entre os meses de abril e maio, o docente integrou a expedição brasileira inédita que realizou estudos ambientais na elevação do Rio Grande, localizada em águas internacionais do Atlântico Sul, a mais de 1,5 mil Km da costa. A expedição fez parte do projeto de geologia marinha, coordenado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM), com o apoio da Marinha do Brasil.

No dia 6 de novembro é celebrado o Dia Nacional do Amigo da Marinha. A data foi escolhida em alusão ao aniversário de nascimento do almirante de esquadra Maximiano Eduardo da Silva Fonseca, ex-Ministro da Marinha, escolhido como Patrono da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar), em razão do trabalho desenvolvido em prol da consolidação e multiplicação dessas associações. Quem recebe a medalha entra para a Soamar e, por meio dessas instituições, pode ter acesso e participar de algumas atividades oferecidas pelos militares.

O pesquisador

José Angel Alvarez Perez é graduado em Oceanografia, mestre em Oceanografia Biológica e doutor em Biologia. Pesquisador e docente da Univali, tem experiência na área de recursos pesqueiros e ecologia do mar profundo. Atua principalmente nos seguintes temas: biologia e ecologia de "Cephalopoda", diversidade e ecologia do mar profundo e pesca profunda.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS