quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/11/2018 | 14:31

BC: Palestra sobre aposentadoria abre nova etapa do PPA Servidor

Inicia no próximo dia 09 de novembro mais uma etapa do Programa de Pré e Pós Aposentadoria ao Servidor (PPA Servidor), que tem por finalidade valorizar, acolher e capacitar os servidores públicos municipais efetivos, ativos e inativos. A nova etapa, denominada “Entendendo a Aposentadoria”, consiste de palestras em que os servidores poderão tirar todas as dúvidas quanto aos seus direitos e deveres previdenciários.

Nesta primeira palestra, ministrada pela técnica previdenciária Kalinka Pêteres, os servidores serão atualizados sobre as regras da Previdência e será entregue aos participantes uma simulação de sua aposentadoria. A inscrição vai até esta quinta-feira (01) e é voltada aos servidores efetivos da Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública, da Secretaria de Fazenda, e, também, da COSIP. A prioridade nas inscrições é para homens acima de 53 anos e mulheres acima de 48, que se aproximam do momento de se aposentar, mas todos os servidores interessados destas pastas poderão se inscrever.

O diretor-presidente do BCPREVI, Allan Müller Schroeder, explica que percorreu as secretarias cujos servidores poderão se inscrever nesta primeira palestra para explicar a importância e a finalidade, tanto deste encontro, quanto do PPA Servidor.

“Estamos dando início à etapa do PPA Servidor em que palestras mensais sobre o tema da aposentadoria serão oferecidas aos servidores ativos e inativos. O público alvo de cada palestra será definido por secretarias para que os grupos de participantes estejam numericamente de acordo com o espaço que temos para a realização dos encontros, que terão lugar aqui mesmo no BCPREVI. Os convidados para esta primeira palestra são das secretarias de Controle Governamental e Transparência e Fazenda, e da Cosip”, explica Allan Müller Schroeder. "A participação é importante e é isso que temos destacado aos servidores com quem conversamos, e que tem nos dado um bom retorno quanto ao interesse nas ações que desenvolvidas e nas propostas para as próximas etapas no PPA Servidor”.

O PPA Servidor é um programa desenvolvido em conjunto pelas secretarias de Gestão Administrativa, Pessoa Idosa e BCPREVI. Informações adicionais sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone do Instituto (47) 3360-6253, pelo WhatsApp (47) 99982-2267, ou pelo e-mail atendimento.bcprevi@bc.sc.gov.br.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS