sexta, 29 de março de 2024
Geral
Imagem meramente ilustrativa
31/10/2018 | 10:31

Luiz Meira e Neto Fernandes são atração da Jam Session no Mercado desta quinta-feira (1°)

O projeto Jam Session no Mercado convida, nesta quinta-feira (1°), os músicos Luiz Meira e Neto Fernandes, de Florianópolis. O evento, que tem apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, inicia às 20h30 no Mercado Público da cidade. A entrada é gratuita.
 
O cantor, guitarrista e produtor musical, Luiz Meira retorna para Itajaí para participar da Jam Session no Mercado. O músico iniciou a carreira musical aos 13 anos conquistando prêmios de melhor instrumentista em diversos festivais de música nos anos 1980. A vontade de se profissionalizar o levou à Europa em 1986. No retorno ao Brasil, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde iniciou grandes parcerias com Beto Guedes, Elza Soares, Sandra de Sá, Fátima Guedes, Luiz Melodia e Leny Andrade. 
 
Desde 1997, toca com a cantora Gal Costa, com quem participou de diversas turnês internacionais com o show “Gal Voz e Violão”. Meira tem dois discos solos gravados e um DVD, além de produzir e arranjar diversos CDs de artistas independentes de várias partes do país.
 
Em Itajaí, Luiz Meira estará acompanhado do parceiro de produções, Neto Fernandes, que fez participações em turnês internacionais do guitarrista, além de estar presente em seu DVD. Com 23 anos de história na música, Neto é diretor e produtor musical, arranjador, compositor, técnico em edição, mixagem e masterização de áudio. Tem um histórico de mais 50 trabalhos gravados, entre CDs e DVDs. 
 
O músico aprendeu a tocar violão sozinho, logo passou para o teclado e aos 11 anos de idade já viajava por todo o estado do Rio Grande do Sul para realizar apresentações em bandas de baile. 
Integrante do quarteto instrumental Coringas.com e do grupo Rivo Trio Samba Jazz, Neto Fernandes participa há mais de cinco anos de constantes apresentações e concertos com a Camerata Florianópolis. Trabalhou juntamente à Paula Lima, Luiz Melodia, Max de Castro, Luciana Mello, Renato Borghetti, Raimundo Fagner, Yamandú Costa e recentemente gravou uma faixa chamada “Fenômenos da Natureza” com Jorge Vercilo.
 
Os músicos abrem a Jam Session no Mercado desta quinta-feira apresentando músicas autorais e standards de música brasileira. Após os shows, o palco fica livre para canjas do público presente. 
 
Sobre o projeto
Criado em 2016, o projeto Jam Session no Mercado contribui para a formação cultural da cidade, fortificando um ponto de cultura importante do município e difundindo a música brasileira e o jazz para novos músicos. Neste ano, a iniciativa ampliou as atrações e mudou de formato: a cada evento são dois convidados se apresentando.
 
A última Jam Session do ano será com os músicos Paulo Gekas e Leo Garcia (06/12). Outra novidade de 2018 é o documentário que está sendo elaborado pela  mbar Audiovisual para registrar os artistas que passaram pelo evento e sua contribuição à música instrumental da região.
 
O projeto Jam Session no Mercado 2018 tem patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, com isenção fiscal da empresa APM Terminals, além do apoio da Univali e dos restaurantes Mercado Velho, O Galpão, Empório Gourmet e Café Democrático. A ação é uma realização da Escola de Música Arte Sonora, Subjétil Comunicação e Produção Cultural e  mbar Audiovisual.
 
Serviço:
O que: Jam Session no Mercado com Luiz Meira e Neto Fernandes
Quando: 11 de novembro, às 20h30
Onde: Mercado Público de Itajaí
Como: Entrada gratuita

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS