sexta, 29 de março de 2024
Geral
26/10/2018 | 10:56

BC: Projeto Empoderar Através da Arte oferecerá oficinas gratuitas neste fim de semana

O projeto “Empoderar Através da Arte” realizará oficinas gratuitas de produção musical e audiovisual para moradores de comunidades carentes que pretendem se aperfeiçoar no mundo da música.

As atividades ocorrem das 14h às 18h, no Sublime Bar (Avenida Alvin Bauer, 555, Centro, Balneário Camboriú). Para participar, é preciso ter mais de 15 anos de idade e se inscrever pelo e-mail empoderaratravesdaarte@hotmail.com até sexta-feira (26) ou no local, nos dias dos workshops.

Patrocinadas pela Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú (LIC), as oficinas terão a presença do rapper, produtor musical e audiovisual Marrom SNT. O artista é educador social, proprietário do Studio UNSOM e backing vocal de Ndee Naldinho. Há mais de 20 anos, Marrom SNT lança e produz álbuns, singles e videoclipes de rap nacional.

Também participará a rapper Janaina Palavra Feminina, do grupo Palavra Feminina, de Blumenau. Janaina, que é a responsável pelo projeto, trabalha como assistente de vídeo de Marrom SNT e já assinou a gravação, edição e produção musical de vários clipes de rap em Santa Catarina.

Ministrará também as oficinas a rapper, educadora social e promotora de eventos Daia Simbiose, que se dedica ao rap nacional há mais de 10 anos com eventos, oficinas e trabalhos com entidades sociais que utilizam o hip-hop como ferramenta de transformação. Ela é a fundadora do Coletivo Simbiose, que desenvolve trabalhos sociais e produção de eventos na região de Balneário Camboriú.

Como produto final, o projeto promoverá uma Cypher entre os participantes que tiverem assiduidade de, pelo menos, 80% nos workshops. Cypher é o encontro de vários artistas que produzirão uma música juntos, a qual será lançada em um videoclipe. A captação de som, mixagem, imagem e beat ficarão por conta do projeto. Já as poesias elaboradas para a rima serão feitas por cada participante. O lançamento do videoclipe está previsto para dezembro.

“São oficinas oferecidas para jovens músicos vulneráveis, que não têm condições de gravar num estúdio, de pagar um produtor. A gente vai montar essas oficinas junto com os jovens artistas, porque esse é um projeto que, além de empoderar através do rap, que é uma cultura de rua, vai trabalhar com audiovisual, ou seja, vamos gravar uma Cypher. Cada cantor vai produzir a sua letra, nós todos vamos fazer a parte instrumental juntos”, explica Daia Simbiose, uma das idealizadoras do projeto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS