quinta, 28 de março de 2024
Geral
25/10/2018 | 10:49

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente discute elaboração de políticas públicas

A X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça e quarta-feira (23 e 24), no Centreventos, contou a participação de 180 adolescentes. Eles contribuíram ativamente para elaboração de políticas públicas no município.

Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, foram promovidos debates para a garantia e a proteção dos direitos das crianças e adolescentes, visando fortalecer o diálogo entre instituições de promoção e defesa desses direitos.

Delegada eleita, Jessica Lira Santana, de 17 anos, jovem aprendiz do Instituto Crescer, agradeceu a oportunidade de ser porta-voz do público adolescente. “Participar da conferência contribui para o meu fortalecimento pessoal. Acredito que é muito importante para os adolescentes participarem dessa construção por um futuro melhor para todos”, avalia.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Nádia Regina Mota, reforça que a conferência é um momento muito importante para discutir e elencar as prioridades nas políticas voltadas à infância e à adolescência a serem executadas nos próximos três anos.

“As propostas firmadas serão encaminhadas ao Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Catarina e constituirão um documento que irá nortear os trabalhos da administração municipal neste sentido”, complementa Nádia.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS