quarta, 17 de abril de 2024
Geral
16/10/2018 | 16:31

ACII recebe visita da cônsul dos Estados Unidos e reunião de negócios é prospectada para março de 2019

A Associação Empresarial de Itajaí (ACII) recebeu na tarde desta segunda-feira, 16 de outubro, a visita da oficial principal do consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre (RS), Julia Harlan.

Na ocasião a diplomata foi recebida pelo presidente da ACII, Mário Cesar dos Santos, pelo vice-presidente de Assuntos de Relações Institucionais, Marco Aurélio Seára Júnior, o 1º secretário da entidade, Antônio Ayres dos Santos Jr, o associado Nelson Seára Heusi e a diretora executiva, Olga Zanella.

A reunião na ACII fez parte um cronograma que a cônsul está realizando em alguns municípios da região da AMFRI e Vale do Itajaí, com o objetivo de apresentar as atividades da embaixada americana na capital gaúcha. É a primeira vez que a cônsul visita o município e conforme a diretora executiva da ACII, até então, os relacionamentos da entidade estavam atrelados a embaixada em São Paulo. Na ocasião também foi feita uma primeira conversa para que em março de 2019 aconteça uma reunião para fomentar negócios entre o Brasil e os Estados Unidos.

Além da ACII, a comitiva da Cônsul Julia Harlan fez uma visita ao Porto de Itajaí, ao prédio da APM Terminals (empresa arrendatária do Porto de Itajaí) e a Blumenau, para uma visita a Prefeitura.

A cônsul

Julia Harlan assumiu suas funções na embaixada americana em Porto Alegre em junho de 2017. Diplomata de carreira do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Julia serviu como assessora sênior da vice-secretária de Estado Heather Higginbottom, como oficial supervisora para Gestão de Postos no escritório para Assuntos do Hemisfério Ocidental e atuou no setor de Comunicação e Gestão de Crises do Departamento de Estado. No exterior, Julia serviu nas embaixadas dos EUA na Cidade do México e Beijing e no Consulado Geral em Xangai, China.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS