quinta, 28 de março de 2024
Geral
11/10/2018 | 15:50

Peiex promove workshop sobre Logística Terrestre e Incoterms

O Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), realizado por meio da parceria entre a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Agência Brasileira da Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promove no dia 17 de outubro (quarta-feira), das 13h30 às 17h30, um workshop sobre "Logística Terrestre e Incoterms". A capacitação ocorrerá na sala 301, do bloco 6A, no Campus Balneário Camboriú.

O curso será ministrado por Jordana Martini Colla, técnica extensionista do Núcleo Operacional Peiex Itajaí, e por Alfredo Pinto Junior, economista e consultor de comércio exterior. A formação oportunizará as empresas participantes conhecimentos práticos sobre os assuntos de destaque, para que os utilizem de forma correta em seu cotidiano e trabalhem com mais facilidade o comércio exterior.

A programação de conteúdo do workshop contempla abordagens sobre documentação, legislação, negociação de frete e fatores influentes para a escolha do Incoterm – termo internacional de comércio que define em um contrato de venda ou compra internacional, os direitos e obrigações recíprocos do exportador e do importador.

As inscrições são gratuitas, exclusivas a empresas participantes do programa ou que estejam em processo de internacionalização. Para efetuar a inscrição clique aqui.

Peiex

O Peiex, prepara as empresas brasileiras para que possam iniciar o processo de exportação de seus produtos com planejamento e segurança. A Univali, por meio do curso de Relações Internacionais e da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, conduz as atividades na região, utilizando a metodologia de trabalho do programa. O método prevê implantação de melhorias e inovações técnico-gerenciais e tecnológicas, ampliação de acesso a produtos e serviços de apoio disponíveis nas instituições públicas e do setor privado, interação e cooperação entre as empresas da região.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS